Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

César Souza quer mais transparência no uso dos cartões corporativos

O deputado federal César Souza protocolou na Câmara o Projeto de Lei Complementar (PLP 272/16), que visa dar mais transparência no uso de cartões corporativos por parte dos poderes Executivos. No documento, o parlamentar catarinense relata que os gastos da máquina pública estão cada vez maiores e que boa parte ainda é definida como “sigilosa”.

“O volume de despesas realizadas por meio destes cartões, praticamente se confunde com o próprio volume de suprimentos de fundos. De acordo a Secretaria de Administração da Presidência, 99% das despesas deste tipo no ano de 2014 foram classificadas como “sigilosas”, explica o parlamentar catarinense.

Para César Souza é preciso tipificar o que de fato é sigiloso. “Ministérios e órgãos subordinados possuem suas normas para qualificar esse tipo de gasto. Contra isso, propomos que seja editada norma única para todo o Poder Executivo Federal”.

Para atender às expectativas do projeto o parlamentar propõe que além da publicação do montante gasto – o que já é feito hoje no Portal da Transparência – também haja a garantia de que os documentos e processos de adiantamento de despesas detalhem o porquê foram classificados como sigilosos e esteja a disposição para fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

“Assim esses órgãos poderão averiguar a regularidade dos gastos constrastando com a situação atual, já que muitas vezes os documentos são negados até mesmos a estes órgãos de controle”, disse o Deputado Federal César Souza.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina