Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Cetic.br apresenta dados atualizados sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), divulgará na próxima terça-feira (23/6), às 10h, dados inéditos da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2019 .

Em sua 8ª edição, a pesquisa destaca os principais dispositivos utilizados por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos para acessar a Internet, bem como as atividades multimídia, de comunicação e educação realizadas por esse público na rede. A pesquisa também traz indicadores sobre o uso seguro e habilidades no uso da Internet, além de examinar a mediação dos pais ou responsáveis nesse uso. A coleta de dados ocorreu entre os meses de outubro de 2019 e março de 2020.

A apresentação ao vivo dos dados será feita no canal do NIC.br no YouTube (http://www.youtube.com/NICbrvideos) e contará com a presença do gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa, do coordenador de projetos de pesquisas do Cetic.br, Fábio Senne, e da coordenadora da pesquisa, Luísa Adib, que responderão às perguntas dos jornalistas por meio do chat do YouTube. Após o lançamento, os especialistas estarão disponíveis para conceder entrevistas por videoconferência e telefone.

Para mais informações sobre as transmissões on-line das pesquisas, entre em contato com Ana Jones no telefone (11) 97330-2787 ou e-mail ana.jones@webershandwick.com, ou com Rogério Sousa no telefone (11) 99995-8329 ou e-mail rsousa@webershandwick.com .

Anote na Agenda
TIC Kids Online Brasil 2019
Data: Terça-feira (23 de junho)
Horário: 10h
Endereço da transmissão web: http://www.youtube.com/NICbrvideos

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março