Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Chá deixa a festa junina mais saborosa

Confira duas receitas à base da bebida que se destaca pela versatilidade e está associada à saúde e ao bem-estar

Festa Junina combina com pipoca, quentão, licor de tamarindo, cachorro-quente, pamonha, canjica, paçoca e… chá! Nesta época do ano, a bebida que é a segunda mais consumida no mundo – perdendo apenas para a água – mostra mais uma de suas qualidades: a versatilidade. O chá pode ser tomado quente ou frio e é usado em drinques e na culinária, inclusive no preparo de doces e geleias. Isso sem falar das propriedades da bebida, associada ao bem-estar e ao reforço na imunidade graças às propriedades dos ingredientes.

Originário da China, o hábito de mergulhar as folhas da Camellia sinensis em água quente conquistou o mundo graças à influência inglesa, mas aqui na América os povos originários já conheciam muito bem o poder das infusões. No Brasil, o consumo de chá cresceu 60% nos últimos cinco anos, segundo uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela consultoria internacional Euromonitor.

Uma das receitas sugeridas pela Tea Shop para deixar a festa junina mais deliciosa é uma mescla à base de Rooibos, um arbusto originário da África do Sul e rico em vitamina C, com um toque de licor de tamarindo, tão apreciado nas festas juninas do Nordeste do país. Os demais ingredientes da mescla são cenoura, casca de laranja e sementes de rosa mosqueta. Confira:

Rooibos Orange Tamarindo

Ingredientes para 1 litro (Jarra Ice Tea)

  • 8 medidas de Rooibos African Sunset (16g)
  • 300ml de água quente
  • 120 ml de licor de tamarindo
  • 1 kg de gelo

Preparo:

  1. Preparar uma infusão concentrada na Tea Maker com 8 medidas de Rooibos African Sunset.
  2. Deixe infusionar por 6 minutos.
  3. Em uma Jarra Ice Tea com gelo, colocar os 120ml de licor de tamarindo, o concentrado de chá previamente preparado e misture até ficar homogêneo.

A segunda receita sugerida pelos especialistas em chá é uma canjica cheia de personalidade. Canela, gengibre, cravo e cardamomo são os ingredientes da infusão Indian Yogi, utilizada no preparo dessa iguaria típica junina no Sudeste e Sul do Brasil. Acompanhe:

Canjica Chai

Ingredientes:

  • 300g de milho branco para canjica
  • 500 ml de água
  • 500 ml da infusão Indian Yogi
  • 1 canela em pau
  • 2 cravos-da-índia
  • 1 litro de leite
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • Canela em pó para polvilhar

Preparo:

  1. Preparar uma infusão concentrada com 5 medidas de Indian Yogi em 500ml de água quente.
  2. Em uma panela de pressão em fogo baixo, coloque o milho para canjica, a água, a infusão de Indian Yogui, a canela e o cravo. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos após iniciada a pressão.
  3. Retire do fogo, deixe a pressão sair naturalmente e guarde em outra panela. Acrescente o leite, o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 30 minutos ou até a canjica amaciar e o caldo engrossar. Retire do fogo e reserve.
  4. Em uma panela de pressão em fogo baixo, coloque a lata de leite condensado sem o rótulo e cubra com água.
  5. Tampe e cozinhe por 20 minutos após iniciada a pressão. Retire do fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Misture o leite condensado cozido à canjica e despeje em um refratário médio. Polvilhe com canela e sirva, se desejar, decorada com canela em pau.

A Tea Shop

Com 34 lojas no Brasil, a Tea Shop é a maior e mais especializada rede de chás gourmet do país e disponibiliza mais de 130 mesclas e infusões por tele-entrega ou pela loja virtual. Nasceu em Barcelona, Espanha, há três décadas e hoje é constituída por quase 100 lojas em seis países. Para garantir folhas frescas e aromáticas, a Tea Shop dispõe de um sistema de rastreamento dos produtos e adota selos e certificações internacionais que garantem a procedência e técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. Os telefones das lojas no Brasil que operam com tele-entrega estão em https://www.teashop.com.br/momento-de-se-cuidar. Para mais dicas, receitas e e-commerce, acesse www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Tea Shop Divulgação

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados