Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Chape leva susto do América-MG, mas vira com dois gols de B. Rangel

A Chapecoense fez valer a força da Arena Condá e venceu de virada o América-MG na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho assustou o Verdão do Oeste no primeiro tempo. De pênalti, Rafael Bastos abriu o placar. Mas o time da casa voltou melhor no segundo tempo. Bruno Rangel empatou, também de penalidade. Depois, Silvinho virou e, Rangel, novamente, fez mais um e garantiu a vitória por 3 a 1.

Com o resultado, a Chapecoense chega a quatro pontos e é o vice-líder da Série A no momento. O América-MG ainda não pontuou e é o lanterna. Verdão e Coelho voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h, pela terceira rodada nacional. O América recebe o Vitória no Independência, e a Chape encara o Flamengo, fora de casa.

O jogo

Em casa, a Chapecoense começou com maior volume de jogo. No entanto, o time tinha dificuldade no setor de criação e as jogadas ofensivas pararam na defesa adversária. O Coelho foi mais objetivo e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, com pênalti convertido por Rafael Bastos. O meia da equipe mineira sofreu pênalti de Rafael Lima e ele mesmo cobrou.

Depois de sofrer o gol, a Chape foi para cima. A maioria das jogadas era criada no lado esquerdo, com Lucas Gomes. O América se fechou e apostou no contragolpe. Em um lance contra-ataque, Tiago Luis testou perto do gol. Uma boa jogada do Verdão foi o chute de Lucas Gomes próximo à meta.

O intervalo fez bem para o time do técnico Guto Ferreira. Os donos da casa voltaram com muito ímpeto para o segundo tempo. Com dois minutos da etapa final, Marcelo foi puxado na área após cobrança de escanteio. Bruno Rangel bateu e colocou a bola no fundo das redes.

O gol de empate deu novo ânimo para os alviverdes, que seguiram pressionando. Silvinho cruzou rasteiro, o goleiro João Paulo espalmou, a bola bateu na defesa e quase entrou. Aos poucos, o Coelho foi equilibrando a partida novamente, e criou algumas chances. Mas a Chape foi mais eficiente e conseguiu a virada. No intervalo de dois minutos, o time verde e branco fez dois. Silvinho aproveitou rebote e comandou a virada. Rangel, um minuto depois, dominou na área e chutou no contrapé de João Ricardo.

Posts Relacionados

Restaurante catarinense especializado em sequência de trutas vai abrir franquias no Sul e Sudeste

Edenilson Floriani pronto para estrear no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Rede Plaza de Hotéis lança campanha beneficente TODOS PELO RS

Sebrae promove a ‘semana do MEI 2024’ com palestras e orientações

Desafios empresariais – por Leonardo Chucrute que é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Grupo Pereira inaugura nova unidade da Farmácia SempreFort, em Biguaçu

CEO do Grupo Koch é um dos palestrantes do Encontro LIDE SC

Semana da Indústria debate competitividade do setor têxtil

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas