Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Chape leva susto do América-MG, mas vira com dois gols de B. Rangel

A Chapecoense fez valer a força da Arena Condá e venceu de virada o América-MG na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho assustou o Verdão do Oeste no primeiro tempo. De pênalti, Rafael Bastos abriu o placar. Mas o time da casa voltou melhor no segundo tempo. Bruno Rangel empatou, também de penalidade. Depois, Silvinho virou e, Rangel, novamente, fez mais um e garantiu a vitória por 3 a 1.

Com o resultado, a Chapecoense chega a quatro pontos e é o vice-líder da Série A no momento. O América-MG ainda não pontuou e é o lanterna. Verdão e Coelho voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h, pela terceira rodada nacional. O América recebe o Vitória no Independência, e a Chape encara o Flamengo, fora de casa.

O jogo

Em casa, a Chapecoense começou com maior volume de jogo. No entanto, o time tinha dificuldade no setor de criação e as jogadas ofensivas pararam na defesa adversária. O Coelho foi mais objetivo e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, com pênalti convertido por Rafael Bastos. O meia da equipe mineira sofreu pênalti de Rafael Lima e ele mesmo cobrou.

Depois de sofrer o gol, a Chape foi para cima. A maioria das jogadas era criada no lado esquerdo, com Lucas Gomes. O América se fechou e apostou no contragolpe. Em um lance contra-ataque, Tiago Luis testou perto do gol. Uma boa jogada do Verdão foi o chute de Lucas Gomes próximo à meta.

O intervalo fez bem para o time do técnico Guto Ferreira. Os donos da casa voltaram com muito ímpeto para o segundo tempo. Com dois minutos da etapa final, Marcelo foi puxado na área após cobrança de escanteio. Bruno Rangel bateu e colocou a bola no fundo das redes.

O gol de empate deu novo ânimo para os alviverdes, que seguiram pressionando. Silvinho cruzou rasteiro, o goleiro João Paulo espalmou, a bola bateu na defesa e quase entrou. Aos poucos, o Coelho foi equilibrando a partida novamente, e criou algumas chances. Mas a Chape foi mais eficiente e conseguiu a virada. No intervalo de dois minutos, o time verde e branco fez dois. Silvinho aproveitou rebote e comandou a virada. Rangel, um minuto depois, dominou na área e chutou no contrapé de João Ricardo.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina