Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Chapecoense sai na frente e amplia a vantagem na briga pelo título

Quando Héber Roberto Lopes trilhou pela última vez o apito neste domingo, 1º de maio, quem fez mais barulho na Arena Joinville foi a torcida da Chapecoense. Os mais de 300 torcedores que estiveram no norte do estado foram presenteados com uma bela apresentação do Verdão. A vitória por 1 a 0 ampliou a vantagem da Chape, que pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, e mesmo assim conquistará o título catarinense de 2016.

“Demos apenas um passo. Essa semana, com muita humildade, vamos trabalhar muito para alcançar o nosso objetivo após o próximo confronto”, ponderou o técnico Guto Ferreira depois do primeiro duelo decisivo.

A Chapecoense poderia ter inaugurado o marcador logo nos minutos iniciais, mas Agenor, com o pé, salvou a conclusão de Lucas Gomes. Do outro lado, depois de um cruzamento da direita, Danilo espalmou a oportunidade criada pelo JEC.

Na volta do intervalo, com o jogo mais aberto, os dois times criaram boas chances. Bruno Aguiar, de cabeça, mandou por cima na melhor oportunidade do time do norte. De falta, Cléber Santana obrigou Agenor a fazer grande defesa.

O zero a zero se mantinha no placar quando os dois treinadores apostaram nos suplentes. Guto Ferreira, que já havia surpreendido na escolha do esquema tático com três volantes, também foi premiado com as trocas. Aos 37 minutos, Ananias, que havia entrado poucos minutos antes, desviou de cabeça o cruzamento de Lucas Gomes e venceu o goleiro do Joinville.

Num chute forte, de fora da área, Lucas Gomes ainda acertou a trave. Mas ficou nisso. Vitória simples da Chapecoense, mas que garante uma boa vantagem para o segundo jogo da final. Chapecoense e Joinville voltam a se enfrentar no próximo domingo, 8 de maio, a partir das 16h, na Arena Condá.

Ficha técnica
Chapecoense povoJoinville:
Agenor, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato (Victor Oliveira), Diego, Naldo (Diones), Anselmo, Juninho, Kadu, Felipe Alves (Adriano) e Pereira. Técnico: Emerson Maria
 Chapecoense: Danilo, Gimenez, Rafael Lima, Willian Thiego, Dener, Gil, Josimar, Cleber Santana, Lucas Gomes (Hyoran), Maranhão (Ananias) e Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Guto Ferreira

     Gol: Ananias (CHA), 37’ 2T.

     Cartões Amarelos: Ananias (CHA). Anselmo e Pereira(JOI).

     Arbitragem: Heber Roberto Lopes (árbitro), Neuza Ines back (assistente 1) e Helton Nunes (assistente 2)

     Local:Arena Joinville

     Horário:16h

     Público:  11.576 torcedores

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina