Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Chaplin Restaurante irá celebrar 30 anos de história

O tradicional e inovador Chaplin Restaurante irá comemorar os seus 30 anos no dia 03 de setembro, data de sua inauguração no ano de 1992. O evento acontecerá das 11h às 00h e conta com atrações, música ao vivo até às 22h, presença de personagem para divertir a todos, entrega de brindes e pitstop com a rádio. Além de celebrar esta data importante, a comemoração tem como objetivo arrecadar recursos para doar à uma instituição beneficente de Balneário Camboriú.

O recurso que será destinado para a instituição de caridade equivale a 100% do lucro do prato mais famoso do restaurante, o Camarão à Chaplin, que está no cardápio desde o ano de inauguração. Esta ação do aniversário solidário valerá apenas dia 03 de setembro mas as comemorações dos 30 anos acontecerão na semana inteira do aniversário, iniciando no dia 29 de agosto, onde será servido um Welcome Drink a todos os clientes que passarem pelo restaurante até o dia 03 de setembro.

O fundador do Chaplin Restaurante, Julio Cesar Moro, fala sobre o sentimento de comemorar três décadas e relembra como foi no início. “Estamos todos muito felizes, com este momento. Poder comemorar 30 anos realmente é algo muito especial, pois muita coisa se passou até chegarmos aqui. Quando abrimos, eu tinha uma pequena experiência no ramo da gastronomia, a cidade era menor e era algo sazonal, não tinha tantos moradores como hoje. Então os invernos eram bem difíceis. A gente pensava somente em sobreviver na cidade”, revelou.

“Com o alargamento da praia e a cidade em desenvolvimento constante vimos a necessidade de estar sempre nos reinventando e sempre tivemos apoio dos nossos colaboradores e das nossas filhas. Ambos adquiriram experiência no ramo. Todo esse trabalho tornou o Chaplin um restaurante conhecido na cidade. Então olhar para trás e ver essa trajetória é motivo de muito orgulho. Isso faz parte da nossa história, sempre estar olhando para a frente, mas nunca esquecendo nossas origens”, disse o fundador.

História

Fundado em 03 de setembro de 1992, o Chaplin é um dos mais tradicionais restaurantes de Balneário Camboriú. Especializado em frutos do mar, está localizado na Avenida Atlântica, 2220.
Julio Cesar Moro trabalhava em sociedade com seu primo no Rancho do Baturité, na Barra Sul, porém no tempo em que passou gerenciando o local percebeu que havia essa demanda. Então, passou a procurar um espaço para alugar no Centro, dando vida ao Chaplin Restaurante.

O nome faz referência ao personagem “Charles Chaplin”, conhecido mundialmente por ser o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. A ideia de usar o nome veio da época em que Julio trabalhava no Rancho do Baturité, pois havia um personagem Chaplin que fazia uma performance divertida na frente do local e como era um nome curto, conhecido e de fácil pronúncia até mesmo para os turistas, este foi o nome escolhido para batizar o empreendimento.

Novidades

Os pratos atuais serão revisados, baseados em questionários com feedback dos garçons através da venda, juntamente com o conhecimento do Chef de cozinha e da Gestora que tem formação em Gastronomia. Além disso, algumas entradas e petiscos, pratos principais e sobremesas serão melhorados com novos ingredientes e na apresentação.

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú