Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Chefs nos Eixos será responsável pela praça de alimentação do 8º Fórum Mundial da Água

Chefs nos Eixos será responsável pela praça de alimentação do 8º Fórum Mundial da Água

O Chefs nos Eixos, tradicional evento gastronômico de Brasília, será o responsável oficial pela alimentação do 8º Fórum Mundial da Água.  A participação no 8º Fórum será uma versão diferente do Chefs nos Eixos, uma novidade totalmente formatada para atender grandes eventos, como o Fórum.

A partir do dia 17 de março, quando será aberta a Vila Cidadã, até o dia 23, quando o Fórum será encerrado, 45 mil pessoas deverão circular pelas áreas de visitação. A praça de alimentação funcionará todos os dias, das 9h às 22h.

A parceria com o Fórum prevê a participação de 12 chefes de cozinha. A praça de alimentação será montada no Estádio Nacional Mané Garrincha e terá capacidade para 2.500 pessoas simultaneamente. Todos os restaurantes oferecerão no cardápio ao menos uma opção de prato e bebida por até R$27 reais.

Congressistas e visitantes terão à disposição um mix de estilos culinários. As opções oferecidas irão desde pratos internacionais até lanches rápidos. Pratos vegetarianos também farão parte do menu.

“Para definição do mix, estamos considerando, além da diversidade gastronômica, a facilidade de preparação e o serviço rápido para poder atender bem a um público tão grande”, afirma Cris Mardine, curadora do evento.

A ideia do Chefs nos Eixos é oferecer comida de qualidade por preço acessível. A variedade é outro destaque. A curadoria busca reunir desde sabores típicos da culinária regional brasileira até pratos consagrados da cozinha internacional. É uma oportunidade para conhecer a culinária dos melhores chefs de Brasília de forma descontraída e pagando menos.

[themoneytizer id=”16208-1″]

 

O evento foi criado no final de 2014 e já teve nove edições. Costuma reunir cerca de 20 mil pessoas no Eixão, aos domingos, quando a via fica fechada para carros e aberta para o lazer.

Vila Cidadã, Feira e Expo

Além das cerca de 300 sessões de debates que acontecerão nas salas do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o 8º Fórum Mundial da Água contará com três outros espaços de visitação: a Vila Cidadã, a Feira e a Expo.

A Vila Cidadã terá atividades interativas voltadas para a construção de diálogos com a sociedade, como exposições, talk shows e ambientes imersivos. O objetivo do espaço é ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano.

A Vila ocupará uma área de 10 mil metros quadrados e será aberta no dia 17 de março. Confira a programação completa da Vila Cidadã.

credenciamento gratuito para a Vila também permite o acesso à Feira, que é uma vitrine para produtos, serviços e soluções sustentáveis de empresas públicas e privadas, consumidores, organizações não governamentais, sociedade e demais interessados no tema.

A Expo é um espaço voltado para o fomento de negócios e parcerias entre empresas, governos, associações e academia. Seu acesso será restrito aos congressistas e palestrantes.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets