Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Chegada do Fort Atacadista gera expectativas em Chapecó

Chegada do Fort Atacadista gera expectativas em Chapecó

A partir desta quarta-feira (25) Chapecó passa a contar com mais um grande empreendimento do setor de atacarejo. A primeira loja no oeste catarinense – e 30ª do Fort Atacadista no Brasil – é fruto de um investimento de R$ 50 milhões, apresenta mais de 18 mil metros quadrados de área construída e 6.000 metros quadrados de área de vendas e 8 mil itens no mix de produtos.

O novo empreendimento tem gerado expectativas na comunidade chapecoense que aguarda ansiosa pela inauguração. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) Clóvis Afonso Spohr, destaca a importância da instalação de empreendimentos do porte da Fort Atacadista em Chapecó. “Os benefícios e retornos serão sentidos em diferentes setores com a abertura de novas vagas de emprego e, consequentemente, geração de renda e desenvolvimento para Chapecó e todo o oeste catarinense. Somos uma região pujante e que receberá, sem dúvidas, com boas expectativas e carinho essa nova conquista para o município. A CDL Chapecó está à disposição para parcerias a fim de expandir cada vez mais a economia local”.

         O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Cidnei Barozzi, visualiza como positiva a instalação da Fort Atacadista uma vez que isso ampliará a competitividade no mercado supermercadista e trará ganhos à população que passa a contar com mais uma opção de compra. “Isso demonstra o potencial de Chapecó para receber grandes empresas e estimula o desenvolvimento de outras matrizes econômicas. A ACIC é fomentadora e incentivadora de novas empresas no município para que ocorra a ampliação de emprego e renda injetando, assim, a economia e o desenvolvimento de toda uma região”.

         A empresária Rejane Burtett Bedin, do município de Seara, se desloca até Chapecó pelo menos duas vezes por mês para fazer compras. “Adquirimos produtos em grandes quantidades, tanto para a escola de idiomas como para a casa, e os atacados são uma excelente opção. Em um café específico que consumo consigo economizar até sete reais. Sem dúvidas vale a pena porque a economia final compensa”, exemplifica. Segundo ela, o que mais atrai é a variedade de produtos e o preço diferenciado. “Com a Fort Atacadista passamos a contar com mais uma opção de compras”, complementa.

 A empregada doméstica Nelci Sueli Mergen reside no bairro Efapi, próximo ao Fort Atacadista, e acredita que o empreendimento será mais uma excelente opção de compras no município. “Estou ansiosa para conhecer a estrutura e a tabela de preços que será oferecida. Eu, que compro sempre em grandes quantidades, avalio como positivo os atacados, uma vez que os preços são mais acessíveis e isso gera uma boa economia no orçamento final”, observa Nelci que além de abastecer a dispensa em casa, também efetua compras para a filha que mora no interior e tem mais dificuldade de vir para a cidade.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira