Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Chegada do primeiro aparelho de ressonância magnética de Itapema exige logística especial

Chegada do primeiro aparelho de ressonância magnética de Itapema exige logística especial

A chegada da primeira máquina de ressonância magnética de Itapema, com cerca de 6 toneladas, nesta segunda-feira, dia 24, interrompeu temporariamente (por cerca de cinco horas) o trânsito em parte da cidade e exigiu uma logística especializa para o transporte e instalação. O equipamento será instalado na nova clínica RSUL Diagnóstico por Imagem de Itapema, em um investimento total de R$ 5 milhões. A máquina, uma novidade para a região, vai ampliar a capacidade de exames realizados em Itapema e municípios vizinhos.
Importado dos Estados Unidos, o equipamento teve o transporte rodoviário feito pela BR-101 em veículo para cargas fora do padrão, com ajuda de batedores. A população do entorno da clínica foi previamente avisada para que não enfrentasse qualquer tipo de transtorno durante a operação, que contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito. A clínica está localizada na rua 224, esquina com a Marginal Leste.
Com mais de 30 anos de atuação em Pelotas e Bagé, no Rio Grande do Sul, a RSUL Diagnóstico por Imagem é uma empresa do grupo CTSUL, que está trazendo para Itapema o mesmo conceito de tecnologia, qualidade em diagnóstico por imagem e atendimento humanizado. Em mais de três décadas de atuação no mercado gaúcho, o grupo se notabilizou por oferecer serviços a  uma gama variada de convênios, prefeituras, entre outras entidades parceiras.
Hoje, o Grupo CTSUL possui sede no centro da cidade de Pelotas, junto ao hospital de Beneficência Portuguesa. No local, também oferece o serviço de Ressonância Magnética através da RSUL. Também conta com um ampla unidade na cidade de Bagé, no extremo sul do Rio Grande do Sul, desde 2008.

Related posts

SC busca solução para o recolhimento de animais mortos

Santa Catarina tem o primeiro Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos no Brasil

A cor da urina pode revelar doenças

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: