Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Chegada do primeiro aparelho de ressonância magnética de Itapema exige logística especial

Chegada do primeiro aparelho de ressonância magnética de Itapema exige logística especial

A chegada da primeira máquina de ressonância magnética de Itapema, com cerca de 6 toneladas, nesta segunda-feira, dia 24, interrompeu temporariamente (por cerca de cinco horas) o trânsito em parte da cidade e exigiu uma logística especializa para o transporte e instalação. O equipamento será instalado na nova clínica RSUL Diagnóstico por Imagem de Itapema, em um investimento total de R$ 5 milhões. A máquina, uma novidade para a região, vai ampliar a capacidade de exames realizados em Itapema e municípios vizinhos.
Importado dos Estados Unidos, o equipamento teve o transporte rodoviário feito pela BR-101 em veículo para cargas fora do padrão, com ajuda de batedores. A população do entorno da clínica foi previamente avisada para que não enfrentasse qualquer tipo de transtorno durante a operação, que contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito. A clínica está localizada na rua 224, esquina com a Marginal Leste.
Com mais de 30 anos de atuação em Pelotas e Bagé, no Rio Grande do Sul, a RSUL Diagnóstico por Imagem é uma empresa do grupo CTSUL, que está trazendo para Itapema o mesmo conceito de tecnologia, qualidade em diagnóstico por imagem e atendimento humanizado. Em mais de três décadas de atuação no mercado gaúcho, o grupo se notabilizou por oferecer serviços a  uma gama variada de convênios, prefeituras, entre outras entidades parceiras.
Hoje, o Grupo CTSUL possui sede no centro da cidade de Pelotas, junto ao hospital de Beneficência Portuguesa. No local, também oferece o serviço de Ressonância Magnética através da RSUL. Também conta com um ampla unidade na cidade de Bagé, no extremo sul do Rio Grande do Sul, desde 2008.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira