Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Choro e alegria na primeira passagem da tocha por SC

Choro e alegria na primeira passagem da tocha por SC

A primeira passagem da tocha olímpica por Santa Catarina durou cerca de nove horas, desde a entrada em São Lourenço do Oeste, por volta das 7h30min, a passagem por Chapecó e a saída de Concórdia, na divisa para o Rio Grande do Sul. Um tempo marcado pelos ponteiros dos relógios, mas que vai ficar para sempre eternizado na vida dos 65 condutores e do público que acompanhou este momento histórico.

Teve condutor que chorou de emoção. Teve condutor que não cabia em si de tanta alegria. Teve condutor que não conseguia nem expressar o que estava sentindo. Um deles foi o primeiro a receber a tocha: o paratleta Léo Bernardi. Mas não precisava nem falar, já que a felicidade estampada no rosto de cada um deles deixava claro o que sentiam.

– É emocionante. Não tenho palavras para descrever – sintetizou o paratleta.

A recepção da tocha em Santa Catarina foi no Clube Recreativo Araucária, em São Lourenço do Oeste. Lá, a chama, que vem sendo transportada desde a Grécia, acendeu a tocha que foi conduzida por 11 condutores, encerrando com o atleta de futsal Katata, que recentemente foi campeão da Taça Uefa de Futsal.

Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a passagem, segundo a comissão organizadora do município, quase toda a população da cidade. São Lourenço do Oeste preparou até uma música para marcar a passagem da tocha.

Muitas famílias chegaram cedo para acompanhar o trajeto. O casal Rafael e Ângela Kammers estava na praça Coronel Bertaso, em Chapecó, por volta das 9h, junto com a filha Lara, de apenas oito meses. Todos ali para respirar o clima olímpico

Nathan Augusto Dalla Corte Pinheiro, de sete anos, queria ver a tocha e o goleiro Nivaldo, seu ídolo. O goleiro da Chapecoense não sabia que seria o último condutor da cidade.

– Senti na pele um pouco do que é ser um atleta olímpico – declarou, emocionado.

Em Concórdia, a passagem da tocha encerrou na Rua Coberta, que estava decorada com 12 bandeiras confeccionadas por mil alunos do município.

A tocha seguiu para Erechim e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Retorna para Santa Catarina no dia 9 de julho, por Sombrio, Araranguá e Criciúma, no Sul do Estado. O espírito Olímpico já está no território catarinense.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina