Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Cia da Saúde Bistek Itajaí comemora Dia Mundial Vegano.

A nutricionista Michelle Freitas fala sobre veganismo e sobre opções de produtos disponíveis no mercado para atender à uma demanda cada dia mais crescente.

Você sabia que no dia 1º de novembro se comemora o Dia Mundial Vegano? Apesar do termo ter se popularizado nos últimos anos, ainda existem muitas pessoas que confundem o veganismo com a dieta vegetariana.
A nutricionista e proprietária da loja Cia da Saúde Itajaí Michele Freitas destaca que além de adotar uma dieta completamente vegetariana e livre de qualquer produto de origem animal, os veganos levam o conceito não apenas como uma opção de alimentação mais saudável, mas também como uma questão ética, uma filosofia de vida. “Percebo que os veganos, além de escolher uma dieta mais saudável, também tem uma preocupação real em relação à sustentabilidade e ao sofrimento causado aos animais. Por isso, buscam alternativas para viver sem agredir o meio ambiente e ainda alimentos mais nutritivos e de qualidade”, explica Michelle.
Desta forma a dieta vegana torna-se mais radical que a dieta vegetariana, e durante muitos anos limitada em termos de opções de alimentos. No entanto, a nutricionista Michelle Freitas – afirma que o crescimento do interesse do público por produtos veganos tem refletido em uma diversidade cada vez maior de produtos sem qualquer item de origem animal, o que já é um motivo de celebração nesse 1 de novembro.
Sendo assim, de acordo com Michele Freitas, as pessoas que adotam o veganismo em suas vidas, ao contrário do que muitos pensam, podem sim comer muito bem e de forma variada. “Temos hoje diversas linhas especiais de produtos veganos aqui na loja e que são deliciosos e nutritivos. As opções são muitas e vão desde pães, biscoitos, manteigas vegetais diversas, queijos veganos, maionese vegetal, enlatados de carnes vegetais, iogurtes e até mesmo biscoitos a granel de sabores variados, tudo livre de ingredientes de origem animal”, pontua.
Michele Freitas defende que essas linhas específicas de produtos naturais têm surgido no mercado para dar suporte não apenas aos veganos, mas também são indicadas para quem busca uma alimentação mais saudável, além de facilitar a vida de quem sofre com alergias a alimentos de origem animal e intolerantes à lactose. Além disso, muitas dessas linhas de produtos veganos também são livres de glúten e trazem como opção produtos sem adição de açúcares.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana