Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Ciclone provoca vento forte no fim de semana

No próximo sábado, 19 de dezembro, a atuação de uma área de baixa pressão vai se estender desde o norte do Paraguai até a região do Estuário do Prata. Ainda no sábado, este sistema de baixa pressão provoca vento moderado a forte no sul e oeste de Mato Grosso do Sul , no oeste do Paraná e de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Entre o sábado e o domingo, o centro de baixas pressões mais ao Sul, sobre o Estuário da Prata se intensifica e dá origem a um ciclone extratropical (ciclogênese).

No domingo, 20 de dezembro, o ciclone se intensifica ao largo do Estuário da Prata e provoca vento muito forte na região, com rajadas entre 90 e 110km/h. Ainda no domingo(20), o vento é forte também no sul e leste do Rio Grande do Sul, com rajadas entre 70 e 90km/h. Nas demais áreas gaúchas, o vento é moderado a forte com rajadas por volta de 50km/h.

No decorrer da segunda-feira eu vem (21) o ciclone extratropical se afasta em direção a alto-mar, mas ainda provoca vento moderado a forte no sul e leste do Rio Grande do Sul, com rajadas entre 50 e 70km/h.

Mar agitado

O vento soprando intenso sobre o oceano forma as ondas que ainda no domingo avançam para o litoral do Rio Grande do Sul deixando o mar agitado, com ondas entre 2 e 3 metros nas praias e chegando a 5 metros em mar aberto.
Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Posts Relacionados

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho

MPE dá parecer favorável à cassação de Jorge Seif

Mutirão de castração da FUCAM atende mais de 200 pets em Camboriú

Saúde de Camboriú promoverá vacinação no aniversário de 140 anos de Camboriú