Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

CIEE/SC inaugura polo de aprendizagem em Balneário Camboriú

CIEE/SC inaugura polo de aprendizagem em Balneário Camboriú

Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC) inaugurou nesta segunda-feira (7) o polo do Programa Aprendiz em Balneário Camboriú. A nova instalação está localizada no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP) e é uma parceria da entidade com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e a Prefeitura do município.

No local, 167 aprendizes continuarão o curso do Programa CIEE Aprendiz, que antes realizavam no CIEE Itajaí. No momento também está sendo realizado o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) com 25 adolescentes do município.

Segundo o superintendente do CIEE/SC, Marcelo Firmino Vaz, parcerias como esta fazem com que cada vez mais oportunidades sejam criadas, e mais jovens sejam beneficiados. “Nossa intenção é que essa primeira experiência de vocês no mundo do trabalho seja o mais positiva, rica e engrandecedora possível e que vocês levem isso para a vida profissional”, ressaltou.

“Gostaria que vocês gravassem um conceito que eu levo ao pé da letra sobre a palavra sorte. Sorte significa o encontro da oportunidade mais o preparo. A oportunidade para vocês irá acontecer na hora certa, mas o preparo é algo que vocês precisarão buscar de forma incansável, e é justamente isso que nós estamos oportunizando junto com a equipe. Não há investimento melhor do que a geração de oportunidades”, finalizou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Edjoão Vieira de Sena Santos, 16 anos, está participando do PIT. “Eu não estava preparado para o curso. Fui ao CRAS atrás de vaga e me falaram sobre o curso, fui correndo. Estou aproveitando bastante, pois estava procurando um curso para me preparar para o mercado do trabalho. Se eu não conseguir um emprego, pelo menos vou ter um diploma”, celebrou o jovem.

O Programa CIEE Aprendiz tem sido a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens catarinenses. Sara Beatriz Mateus, 17 anos, teve seu primeiro emprego com o CIEE/SC, na Caixa Econômica Federal. “Estou aprendendo muitas coisas e não somente para o mercado de trabalho, como para minha vida acadêmica também. Tenho certeza que estarei qualificada para seguir minha carreira”, destacou.

Luiz Maraschin, secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, ressaltou a importância de desenvolver parecerias como esta com o CIEE para os adolescentes e jovens. “Estamos colocando a disposição a estrutura necessária para que os jovens possam vir aqui e se destacar cada vez mais no mercado de trabalho”, afirmou.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril