Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cinco motivos para investir em um imóvel em Balneário Piçarras

Cinco motivos para investir em um imóvel em Balneário Piçarras

Além da boa infraestrutura da cidade, mercado imobiliário oferece opções de alto padrão com bons valores

 

As férias de fim de ano se aproximam e o destino de muita gente são as praias do Litoral catarinense. Para quem quer descanso e sossego nos dias de folga, o ideal é procurar cidades que ofereçam boa infraestrutura, sem grandes agitos. Um município que está se destacando nesse quesito é Balneário Piçarras. Na alta temporada cresce a procura por casas ou apartamentos disponíveis para aluguel, mas você já parou para pensar o quanto pode ser vantajoso investir na compra de um imóvel para aproveitar os atrativos da cidade o ano inteiro? Motivos não faltam. Confira alguns deles:

 

1 – Acesso à cidade: para quem busca dias de tranquilidade não seria nada agradável pegar aquele trânsito logo no início do passeio, certo?! Aí está o primeiro motivo para considerar a compra de um imóvel em Balneário Piçarras. O município cortado pela BR-101 tem a região litorânea muito próxima aos acessos da cidade. Quem chega por terra, vindo do Oeste Catarinense (pela BR-470) ou Norte Catarinense (BR-101), tem a sorte, principalmente na alta temporada, de chegar ao destino antes de grandes congestionamentos. Quem vem pelo ar, desembarca em Navegantes e segue pelas estradas locais.

 

2 – Balneabilidade: se o destino foi escolhido especialmente por ter praia, os índices de balneabilidade precisam ser positivos. Recentemente, Balneário Piçarras conquistou a certificação internacional do Programa Bandeira Azul. Entre os diversos quesitos analisados pelo júri estavam a preservação ambiental, a qualidade da água do mar, a acessibilidade e a infraestrutura. O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) que conta com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis.

 

3 – Investimento certeiro: muitas pessoas acabam desistindo de comprar um segundo imóvel na praia por imaginarem que o investimento seja muito alto. Em Balneário Piçarras é possível encontrar apartamentos de alto padrão com bons valores, diferente de outras cidades litorâneas de Santa Catarina. “A ideia é que as pessoas tenham no seu segundo imóvel o mesmo conforto e estrutura da residência fixa para aproveitar momentos de lazer e descanso”, ressalta Maicon Oliveira, diretor Comercial da Vetter Empreendimentos, construtora que está investindo no mercado imobiliário da cidade.

 

4 – Boa infraestrutura e atrações o ano todo: por concentrarem maior movimento no fim do ano, algumas cidades litorâneas possuem fama de “paradas” ao longo do ano. Crescendo cada vez mais de forma ordenada, há muito tempo Balneário Piçarras não faz mais parte dessa lista. A cidade oferece boa infraestrutura e atrações o ano todo. Um exemplo é o Piçarraiá, o Arraial de Piçarras realizado no mês de julho. A festa é destaque nacional por ter a maior canjica do Brasil.

 

5 – Contato com a natureza: embora esteja em pleno crescimento, Balneário Piçarras oferece experiências únicas junto à natureza. A orla, emoldurada por castanheiras centenárias, é a paisagem ideal para caminhadas e passeios ciclísticos. O cenário inspirou a construtora Vetter a aplicar em seus residenciais um sistema de compartilhamento de bicicletas, nomeado de Vetter Bike Community. Desta forma, os condôminos não precisam se preocupar em levar suas bikes para a praia, pois além de disponibilizar, a empresa também faz a manutenção das bicicletas.

 

Esses motivos refletem diretamente na qualidade de vida. De acordo com o Atlas de Desenvolvimento Humano, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Balneário Piçarras, calculado em 2010, é de 0,756, o que situa o município na faixa mais alta (entre 0,700 e 0,799). A dimensão que mais contribui para essa colocação é a Longevidade, seguida de Renda e Educação.

 

Fotos: Fábio Jr. Severo/Divulgação

Posts Relacionados

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis