Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES ENTRETENIMENTO

Cineclube “O Bom Cine” exibe gratuitamente filme estonês sobre a 2ª Guerra

Cineclube “O Bom Cine” exibe gratuitamente filme estonês sobre a 2ª Guerra

O curso de pós-graduação em Cinema e Imagens Contemporâneas, em parceria com o Sesc Balneário Camboriú e com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, exibe todos os meses filmes que estão fora dos circuitos comerciais. No mês de junho, o longa exibido será “Na Ventania”, de Martti Helde. Para Leonardo Henrique, pós-graduando em Cinema na Univali, esses momentos são de muito aprendizado: “São filmes fora domainstreaming, com uma narrativa e fotografia diferenciadas das que estamos acostumados, o que abre novas maneiras de pensar cinema”, avalia.

“Na Ventania” conta a história de Erna, uma mulher que vive com seu marido e sua filha, na Estônia, até que durante a Segunda Guerra Mundial o país é invadido por Stálin. Erna e sua filha são enviadas para uma fazenda de trabalhos forçados, na qual devem viver com apenas um pedaço de pão por dia, enquanto isso ela tenta se comunicar com o marido através de cartas.

Após a sessão será realizado um debate voltado às questões da linguagem e narrativa cinematográficas, mediado pelos acadêmicos. Segundo o coordenador do curso de pós-graduação em Cinema e Imagens Contemporâneas, Marcelo Juchem, a troca entre os diferentes públicos nesses debates é muito enriquecedora: “muitas vezes uma conversa sobre um filme é tão interessante, ou até mais, do que o filme em si, e todo mundo acaba aprendendo alguma coisa. É um momento de troca de impressões e leituras do filme. Com isso todos saem ganhando e exercitam seu olhar para os filmes futuros”, pontua Marcelo.

O Cineclube O Bom Cine é aberto ao público e acontece mensalmente no Teatro Municipal Bruno Nitz e em versão itinerante pelas escolas municipais e centros comunitários, como contrapartida social do projeto cultural do curta O Bom Pai, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

Mais informações: 
curtaobompai@gmail.com 
https://www.facebook.com/curtaobompai/ 
https://www.instagram.com/curtabompai/

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas