Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Cinematerna exibe “A Caminho de Casa”, seguido de bate-papo com mães nesta quarta-feira

Cinematerna exibe “A Caminho de Casa”, seguido de bate-papo com mães nesta quarta-feira

Os encontros mensais entre mães e pais acompanhados de bebês com até 18 meses no GNC Cinemas ganharão uma atração à parte a partir desta quarta-feira, 13 de março, no Balneário Shopping. Depois da sessão Cinematerna, que neste mês exibirá o filme “De Volta Para Casa”, as mães poderão participar de um bate-papo com a psicóloga Ana Paula Petry, que falará sobre “Como resgatar a mulher que existe por trás das mães”. O encontro acontece na Sinhá Benta Cafés e Tortas do Balneário Shopping, no L2, logo após o filme, às 15h40, e é aberta ao público em geral.

A ideia do bate-papo é reunir mães para conversar sobre temas relevantes ligados à maternidade. Neste primeiro encontro, a psicóloga irá propor uma reflexão sobre como as mães podem continuar buscando suas diferentes funções como mulheres, mesmo depois de terem filhos. “É fundamental que tenhamos um tempo para nós em busca de identidade e até mesmo uma maternidade mais leve e feliz”, observa.

Para Ana Paula Petry, as sessões do Cinematerna são uma grande oportunidade para que as mães voltem à vida social e convivam com outras mães, cujos filhos muitas vezes estão na mesma fase de desenvolvimento. “Principalmente no inicio, a maternidade acaba sendo muito solitária e o Cinematerna é uma forma deliciosa de voltar à convivência com outras pessoas, em um ambiente especialmente preparado para elas e os bebês”, diz.

 

O filme

O filme “De Volta Para Casa” conta a história de Bella, uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia Bella é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cadela extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

A sessão de cinema voltada para mamães e papais acompanhados por bebês de até 18 meses é um grande sucesso no Balneário Shopping. As exibições são programadas especialmente para proporcionar um ambiente amigável para a família, com som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns. Há também trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.

O bate-papo com mães (e pais) inicia a partir das 15h40, na Sinhá Benta Tortas e Cafés. O encontro é gratuito e aberto a todo o público. Mães e pais que participarem do Cinematerna ganham 15% de desconto no valor do que consumirem durante o bate-papo no Sinhá Benta.

AGENDA

Cinematerna com o filme “De Volta Para Casa”

Local: Balneário Shopping (GNC Cinemas)

Data: 13 de março (quarta-feira)

Horário: 14h

Ingressos: Na bilheteria do GNC Cinemas. As 10 primeiras mamães que chegarem ganham ingresso cortesia.

Bate-papo com a psicóloga de mães Ana Paula Petry

Local: Sinhá Benta Cafés e Tortas, L2 do Balneário Shopping

Data: 13 de março (quarta-feira)

Horário: 15h40

Valor: Gratuito. Mães e pais tem desconto de 15% no valor do que consumirem na cafeteria durante o bate-papo.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril