Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Cineramabc Arthouse inaugura sua sala de cinema

Cineramabc Arthouse

Cineramabc Arthouse inaugura sua sala de cinema

As primeiras sessões acontecem nesta sexta-feira (01) e no sábado (02) haverá recepção realizada pelo diretor André Gevaerd e equipe para contar mais detalhes sobre a construção do cinema.

Cineramabc Arthouse
Cineramabc Arthouse

A Cineramabc Arthouse, a casa artístico-cultural de Balneário Camboriú, começa a mostrar seus primeiros resultados neste fim de semana. Nesta sexta-feira (01/09), o espaço inaugura sua sala de cinema, com a exibição de dois longas-metragens: “O Apartamento”, às 18h, e “O Cidadão Ilustre”, às 20h10.

O projeto é realizado de forma independente, contando com recursos próprios, apoiadores e associados da casa-cultural. Conforme o idealizador do projeto, André Gevaerd, este é o início da Cineramabc Arthouse, que pretende trazer uma programação ampla e variada não somente em cinema, mas também em música, artes cênicas, dança, literatura, artes visuais, entre outros, algo sem precedentes em Santa Catarina.

Assim como o cinema, o salão principal também já está pronto. Aproveitando o momento da abertura da sala de cinema, no sábado (02/09) haverá uma recepção especial para aqueles que gostariam de conhecer o espaço e saber diretamente do diretor e toda sua equipe mais detalhes sobre a casa, a partir das 16h.

As salas para produção e pós-produção, coworking e o Barbarella Café ainda estão em etapa de finalização e em breve serão abertas para o público. Ao longo de mês o espaço deverá estar completo e até final de setembro haverá uma festa de inauguração oficial da Cineramabc Arthouse.

 

Cinema

Os dois filmes de estreia da sala de cinema da Cineramabc Arthouse são “O Apartamento” e “O Cidadão Ilustre”. Eles serão exibidos de sexta-feira (01) até domingo (03), com sessões diárias às 18h e 20h10, respectivamente. Ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do local a partir das 16h ou através do site One Ticket. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A programação completa pode ser encontrada no nosso site http://arthousebc.com/.

A Cineramabc Arthouse fica localizada na Rua São Paulo, 581-1, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

 

Sinopses dos filmes

 

O Apartamento

14 anos – 125 min – Drama – Irã – 2016

Direção: Asghar Farhadi

Sinopse: Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) são casados e encenam a montagem da peça teatral “A Morte de um Caixeiro Viajante”, de Arthur Miller. Um dia, eles são surpreendidos com o alerta para que eles e todos os moradores do prédio em que vivem deixem o local imediatamente. O problema é que, devido a uma obra próxima, todo o prédio corre o risco de desabamento. Diante deste problema, Emad e Rana passam a morar, provisoriamente, em um apartamento emprestado. É lá que Rana é surpreendida com a entrada de um estranho no banheiro, justamente quando está tomando banho. O susto faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital. Entretanto, é o trauma do ocorrido que afeta, cada vez mais, suas vidas.

 

O Cidadão Ilustre

14 anos – 118 min – Romance / Aventura – Espanha / Argentina – 2016

Direção: Gastón Duprat e Mariano Cohn

Sinopse: Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu