Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“Cinesolarzinho” será nesta sexta em Bombinhas

“Cinesolarzinho” será nesta sexta em Bombinhas

Projeto de cinema itinerante com patrocínio da Águas de Bombinhas leva programação exclusiva para o público infantil

 

O aguardado Cinesolarzinho, versão do cinema itinerante Cinesolar voltada exclusivamente para o público infantil e as famílias, será nesta sexta-feira, dia 4 de maio, em Bombinhas. Com programação de curtas metragens, as sessões – gratuitas e abertas ao público – serão na Escola Básica Municipal Pequeno Príncipe com exibição de filmes às 18h30 e 20h.

Lançado pela Brazucah Produções, com patrocínio da Águas de Bombinhas, o Cinesolarzinho leva séries de cinema ao ar livre, democratizando o acesso às produções audiovisuais e promovendo ações sustentáveis através do projeto. Durante o evento, acontece também a Eco Estúdio Solar – exposição tecnológica sustentável que apresenta curiosidades e características que envolvem o projeto, passando informações sobre os princípios básicos da energia solar, a exemplo de como ela se transforma em energia elétrica.

Equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, o veículo do Cinesolarzinho viaja por várias regiões para realizar sessões gratuitas de cinema. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. No interior do veículo, há assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas, além de sistema de projeção. Quando chegam às cidades tudo é retirado do veículo e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas, principalmente em regiões “carentes”, como comunidades, aldeias indígenas e até mesmo cidades que não têm energia elétrica.

 “A proposta de trazer o projeto para Bombinhas é incentivar projetos incríveis como este que impactam o imaginário infantil e ajuda na formação cultural da comunidade onde estamos inseridos”, observa Raquel Helm, responsável pelos projetos sociais da Águas de Bombinhas.

O Cinesolarzinho é uma realização da Brazucah Produções e do Ministério da Cultura, em parceria com a Associação Cultural Simbora e a Semearte Productil, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio da Aegea, Águas de Penha, Prefeitura de Penha e das seguintes empresas e entidades: Surya Brasil, Academia Ecofit, GIZ, Instituto Ideal, Fundação Holandesa Doen, Solar World Cinema, Festival Curta Brasília e Ecooar (por isso, todas as sessões têm a compensação de carbono em uma área de reflorestamento no interior de São Paulo).  Tem ainda o apoio tecnológico da Sices Solar e o apoio Institucional da Mercedes Benz.

AGENDA

Sessões de cinema infantil do projeto “Cinesolarzinho”

Local: Escola Básica Municipal Pequeno Príncipe, Rua Onça Pintada, s/n, bairro José Amândio, Bombinhas

Data: 4 de maio

Horário: 19h e 20h30

Valor: Gratuito

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)