Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Circuito Fecasurf SCQS desembarca no Santinho

Circuito Fecasurf SCQS desembarca no Santinho

A segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 acontecerá neste próximo final de semana na costa norte da Ilha de Santa Catarina. A competição valerá 6 mil pontos para o ranking do Circuito Catarinense de Surf Amador nas 10 categorias em disputa.

Mesmo com a folia do feriado de carnaval, a semana começou com muito trabalho em Florianópolis(SC), para a realização da 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018. A competição acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro (próximo final de semana), e reunirá os melhores surfistas amadores do sul do Brasil, na charmosa praia do Santinho, localizada na costa norte da Ilha de Santa Catarina.
A competição distribuirá 6 mil pontos para o ranking do circuito estadual nas categorias  Open, Master, Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Sub-12, Feminino Sub-16 e Feminino Open.
Para Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf, Santa Catarina continua sendo referencia no país quando o assunto é revelar talentos. “Em 2017, a equipe catarinense conquistou pela quinta vez título de campeã brasileira por equipes com uma garotada formada em eventos amadores como esse que a Fecasurf realiza. Isso é um motivo de orgulho para nós”, ressaltou Reiginaldo.
Essa é uma etapa muito especial do Circuito Catarinense de Surf, pois é a primeira produzida totalmente pela diretoria da Fecasurf, em trabalho conjunto com a Associação de Surf dos Ingleses e Santinho (ASIS). A entidade conseguiu o apoio inédito da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que vai arcar com parte dos custos do evento.
Para os dirigentes da Fecasurf, pode ser o começo de novas parcerias com o poder público, e servir como modelo para viabilizar mais eventos por todo o Estado. “É importante a participação dos atletas catarinenses, pois dependendo do sucesso dessa etapa, novas parcerias poderão ser firmadas, e consequentemente ajudar as diversas associações de surf filiadas a Fecasurf pelo Estado a realizar competições”, declarou Jordão Bailo, vice-presidente da entidade.
Mudanças e novidades na temporada
Algumas novidades foram implantadas neste ano no circuito amador em Santa Catarina. A principal foi a utilização da placa de prioridade, semelhante às utilizadas em eventos profissionais no circuito mundial de surf. Uma inovação introduzida pela Fecasurf em seu circuito amador, a primeira do Brasil a usar o recurso.
Outro fator que torna essa etapa especial foi o retorno das categorias Open e Master, que valerão pontos para o SC QS Fecasurf 2018. “A participação de nossos atletas mais experientes no circuito vai proporcionar aos surfistas mais jovens uma oportunidade única de intercâmbio técnico, ou seja, o surf catarinense vai se encontrar na Praia do Santinho!!”, encerrou Jordão Bailo.
Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email fecasurf@fecasurf.com.br. Os atletas deverão anexar o comprovante de pagamento junto com seus dados, com suas respectivas categorias. Importante: devido ao feriado de carnaval, a Fecasurf excepcionalmente liberou todos os atletas da necessidade de filiação antes dessa etapa no ato das inscrições.
      Campeões de 2017 serão coroados no sábado a noite
A Fecasurf realizará a entrega oficial da premiação aos campeões da temporada 2017 do circuito no sábado a noite, 17 de fevereiro. O cerimonial acontecerá no Restaurante Mar Aberto, na praia do Santinho, Florianópolis (SC), a partir das 20 horas.
Além dos campeões catarinenses Fecasurf, a marca Silverbay também premiará os campeões do circuito Garopabense de Surf 2017 que aconteceu em Garopaba (SC), e foi destaque na temporada realizando três etapas.
A segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Resort Costão do Santinho. Apoio: North Sea, Ciawax, Banana Wax, Pro Side, Gentil Construções, Doca´s Restaurante e Ótica Du Marrel. Realização: ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho) e  Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Galeria de campeões catarinenses Fecasurf e do Circuito Silverbay 2017

Campeões do Circuito Fecasurf Amador de Surf 2017
Fonte: Surfpro

Open: Ramiro Rubim
Junior: Tayron da Silva
Mirim: Leonardo Barcelos
Iniciantes: Artur Romão
Infantil: Noah Machado
Petiz: Anuar Chiah (PR)
Master: Raphael Becker
Feminino Open: Manu Pacheco
Feminino Junior: Manu Pacheco
Feminino Iniciante: Ariela Andrade
Feminino Infantil: Gabrielly Vasque
Surf Adaptado: Jonathan Borba

Campeões do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017
Open: Pedro Mendes
Junior: Tayron da Silva
Mirim: Leonardo Barcelos
Iniciantes: Artur Romão
Infantil: Ryan Kaynalo (SP)
Petiz: Davi Glazer
Master: Roni Ronaldo
Feminino Open: Fernanda Espíndola
Feminino Junior: Manu Pacheco
Feminino Iniciante: Lanai Henrique
Feminino Infantil: Luara Mandelli

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina