Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Circuito Sesc de Música chega a Lages, Urubici, São Joaquim, Rio do Sul, Vidal Ramos e Blumenau

Circuito Sesc de Música chega a Lages, Urubici, São Joaquim, Rio do Sul, Vidal Ramos e Blumenau

De 09 a 15 de julho, as seis cidades recebem os shows selecionados para o projeto  

Em julho o Circuito Sesc de Música apresenta shows gratuitos em Lages (09 a 11/07), Urubici (10 e 11/07), São Joaquim (12/07), Rio do Sul (11 a 13/07), Vidal Ramos (12 a 14/07) e Blumenau (13 a 15/07). Serão realizadas mostras de três dias com um show local de abertura e dois com as bandas da circulação estadual do projeto. Em Urubici e São Joaquim a programação é conjunta, sendo que uma cidade sedia os dois primeiros dias do evento e a outra o encerramento.

Nesta etapa do Circuito haverá apresentação dos espetáculos dos grupos Dona Quimera e Felipe Coelho Trio, que circulam o Estado pelo projeto. Em cada cidade um artista local diferente irá abrir o primeiro dia de apresentações: Alexandre Bueno e Grupo em Lages; Diones e Leomar em Urubici; Tin Tin Dao em Rio do Sul e Vidal Ramos; e Mareike Valentin em Blumenau. A programação completa pode ser conferida em: https://sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-sesc-de-musica.

Sobre o Circuito Sesc de Música e Encerramento

Em 2018, o Circuito Sesc de Música passa por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música.

A cada mês, os grupos seguem para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música em Itajaí. Este evento de encerramento acontece no Teatro Sesc em Itajaí, de 25 a 29/07, às 20h, com apresentações dos quatro shows do circuito estadual e abertura com grupo local.

Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli.

Sobre os shows do circuito estadual:

Show Dona Quimera 
A Dona Quimera é um trio de composição autoral que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music, o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares. A Dona Quimera é formada por Livia Corazza (intérprete e arranjador); Ricardo C. Vicente (baterista, intérprete e arranjador) e Cleison Monteiro (compositor, arranjador, instrumentista – guitarra e violão)

Show Felipe Coelho Trio 
O concerto intitulado “Hora Certa”, constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental, a escritura erudita sofisticada aplicada à composição, a técnica violonística afiada oriunda do flamenco, e a improvisação jazzística.

Felipe Coelho tem como característica principal de sua identidade o amplo conhecimento e propriedade destas linguagens, adquiridos em 9 anos de estudo fora do Brasil (EUA) onde foi premiado bolsista para bacharelado e mestrado (GSU). Apresenta ainda notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público. O Trio é composto por: Felipe Coelho (Violão 7 cordas e produção geral), Richard Montano (bateria) e Tie Pereira (Baixo acústico).

Sobre os shows locais de abertura:

Alexandre Bueno e Grupo (Lages 09/07)
No show “Jazz Dixieland”, o músico apresenta suas composições com o estilo musical do Jazz Tradicional de New Orleans também conhecido como Dixieland. O estilo traz uma mistura de ritmos como Ragtime e o Blues que são somados a improvisações que resultam numa música “quente”, com muita dinâmica.

Diones e Leomar (Urubici 10/07)
Após várias experiências com banda baile tocando vários estilos, Diones e Leomar sentiram a necessidade de formar uma dupla com estilo próprio que contassem principalmente histórias da sua região falando de seu povo e costumes. Assim, formou-se a dupla de Urubici que leva sua música tradicionalista para todo o alto da serra.

Tin Tin Dao (Rio do Sul 11/07 e Vidal Ramos 12/07)
O sexteto instrumental surgiu em 2009 em Rio do Sul/SC, fundada pelo flautista Fernando Sborz. O gênero adotado é a Música Instrumental Contemporânea, unindo elementos do jazz clássico americano, afrobeat, e mesclando também estilos como Rock, Ska, Bolero e demais influências pessoais de cada músico.

Mareike Valentin (Blumenau 13/07)
Histórias de amor. Frio na barriga, desejo incontrolável, brigas, frustrações, reconciliações, cumplicidade, risos, música e poesia. Com esse enredo a cantora Mareike Valentin apresenta ao público o mais recente trabalho, o show “Dois”, nome dado por ser o segundo trabalho da cantora que aborda o dia a dia dos relacionamentos amorosos com bom humor e alto astral.

PROGRAMAÇÃO DESTA ETAPA:

LAGES
09/07, às 20h, no Teatro Sesc em Lages (Av. Dom Pedro II, 1693 Universitário): Show Alexandre Bueno e Grupo
10/07, às 20h, no Teatro Sesc em Lages: Show Dona Quimera
11/07, às 20h, no Teatro Sesc em Lages: Show: Felipe Coelho Trio

URUBICI E SÃO JOAQUIM
10/07, às 19h, no Sesc Urubici (Av. Adolfo Konder, 2543): Show Diones e Leomar
11/07, às 19h, no Salão da Igreja  (Rua Enio Vieira de Andrade – Esquina, Urubici): Show Dona Quimera
12/07, às 19h, no Sesc São Joaquim (Rua: Marcos Batista, 1040 – Centro): Show Felipe Coelho Trio

RIO DO SUL
11/07, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204): Tin Tin Dao
12/07, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul: Show Dona Quimera
13/07, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul: Show Felipe Coelho Trio

VIDAL RAMOS
12/07, às 19h30, no Anfiteatro Tranquilo Dognini Vidal Ramos (Rua João Uauberto Ribeiro): Tin Tin Dao
13/07, às 19h30, no Anfiteatro Tranquilo Dognini Vidal Ramos: Show Dona Quimera
14/07, às 16h, na Igreja Antiga (Rua Leoberto Leal, 216, centro): Show Felipe Coelho Trio

BLUMENAU 
13/07, às 22h30, na Praça do Teatro Carlos Gomes: Mareike Valentin
14/07, às 23h, no Teatro Carlos Gomes (R. XV de Novembro, 1181 – Centro): Show Dona Quimera
15/07, às 20h, no Teatro Carlos Gomes: Show Felipe Coelho Trio

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu