Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Circuito Sesc de Música encerra com Mostra em Itajaí, de 14 a 19/09

Entre os dias 14 e 19 de setembro, o Sesc em Itajaí sedia a Mostra Circuito Sesc de Música, que fecha a programação 2019 do projeto no Estado, que passou por 22 cidades, completando 67 apresentações. Serão realizados shows gratuitos com os músicos selecionados para esta edição do evento: Leandro Fortes e Grupo (15/09), Maloka Nunes (16/09), Alexandre Bueno & Grupo (17/09) e Jesus Luhcas (18/09), que circularam pelo Estado através do projeto, além da banda local Hot Rats (14/09) abrindo o evento.

Além das apresentações, músicos locais realizarão intervenções sonoras na hora do almoço no Restaurante do Sesc, aquecendo o público para os shows da noite. São eles: Rosalvo Jr. (14/09), Giovanni Sagaz e Bruna Gonçalves (15/09), Ubiratan Matos (16/09), Rafael Petry (17/09), e Ricardo Batista (18/09).

A Mostra contará ainda com a ação chamada Experimentações, momento em que o público poderá interagir, experimentar e trocar experiências com os músicos que circularam pelo projeto. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição, e terá 3h de duração.

Shows Principais: 4 bandas que circularam o Estado e um convidado local abrindo a Mostra:

14/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Hot Rats (de Itajaí/SC)
power trio de rock’n roll formado por Alexandre Siquera (Guitarra e vocal), Duda Cordeiro (Contrabaixo) e Mario Jr (Bateria) apresenta as composições do álbum “Magnolia”. No show, o público verá uma performance de alta energia e vigor, com um som direto, com riffs marcantes e desafiadores, resultado de toda experiência e estrada dos integrantes da banda.

15/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Leandro Fortes e Grupo (de Florianópolis/SC)
“Diagonal” é o novo trabalho autoral de Leandro Fortes e Grupo, mesclando elementos da música latina, erudita, jazz e rock progressivo com suas raízes brasileiras. As composições giram em torno da tradição do choro, bolero, maracatu e baião, mas também recebem influência do landó e festejo afro-peruanos, candombe uruguaio, e merengue venezuelano, além da presença de elementos do rock progressivo do dodecafonismo.

16/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Maloka Nunes (de Itajaí/SC)
A cantora e compositora Maloka Nunes e sua banda apresentam as canções do novo álbum “Ruas Grafitadas”. Paulistana, Maloka conheceu a sua musicalidade em Itajaí, onde começou como intérprete e logo percebeu seu talento para composição autoral, sendo reconhecida em primeiro lugar no 6° Festival da Canção de Balneário Camboriú em 2016. No show, o público poderá conferir as fervilhantes letras e composições que passeiam entre o rock, reggae e hip hop.

17/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Alexandre Bueno & Grupo (Lages/SC)
No show Jazz Serrano, Alexandre Bueno & Grupo apresentam composições instrumentais, cujos temas autorias tem como pano de fundo o Jazz Tradicional de New Orleans, também conhecido como Dixieland, somado ao sotaque serrano. Essa mistura, somada a improvisações, resulta numa música “quente” e com muita dinâmica.

18/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Jesus Luhcas (Joinville/SC)
No show Abrasileirar, Jesus Luhcas apresenta canções autorais, com letras provocativas, e que misturam variados ritmos como pop, rock, reggae, maracatu e rap. É um convite para todas as tribos da música brasileira mostrarem numa só intenção que é possível viver com Diversidade e Harmonia, unir a pluralidade, viver o Respeito!

Pockets Show: Alguns dos talentos da música de Itajaí em intervenções sonoras na hora do almoço no restaurante do Sesc, sintonizando o público para os shows da noite especialmente selecionados para a Mostra Circuito Sesc de Música.

Dia 14/09, às 12h – Rosalvo Jr.
Dia 15/09, às 12h – Giovanni Sagaz e Bruna Gonçalves
Dia 16/09, às 12h – Ubiratan Matos
Dia 17/09, às 12h – Rafael Petry
Dia 18/09, às 12h – Ricardo Batista

Experimentações:
 oficinas teórico-práticas com os músicos que circularam pelo projeto Circuito Sesc de Música em 2019. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição, e terá 3h de duração.

15/09 – 14h30 às 17h30 – Prática de Música Instrumental com Leandro Fortes (de Florianópolis/SC)
O grupo vai trabalhar com IMPROVISAÇÃO e RITMOS BRASILEIROS, focando em aspectos como pulsação, dinâmica, precisão, fraseado, motivos, articulação, andamento, variações e outros tópicos que envolvem tocar em conjunto, como: escuta, interação e expressão.

17/09 – 14h30 às 17h30 – O processo de gravação de álbum com Maloka Nunes (de Itajaí/SC)
Neste encontro, a cantora e compositora Maloka Nunes compartilhará a sua experiência sobre o processo criativo para a gravação de um álbum, desde as composições, arranjos, gravações em estúdio e concepção visual até o lançamento e a condução de uma carreira artística.

18/09 – 09h30 às 12h30 – História e prática sobre Jazz estilo New Orleans com Alexandre Bueno (Lages/SC)
O Jazz e suas características é o mote do encontro com o grupo que trabalhará aspectos históricos, rítmicos e melódicos do Jazz estilo New Orleans: o Clarinete neste estilo; o motivo Rítmico da Habaneira, Ragtime, Blues, o Chorus das canções, a Blue note, até a influência deste estilo no Brasil.

19/09 – 14h30 às 17h30 – Composição de música e melodia com Jesus Luhcas (Joinville/SC)
Com a frase “Imagine: se a vida fosse uma folha sulfite, como ela seria?”, Jesus Luhcas propõe uma experimentação sobre como usar as diversas situações da vida como inspiração para compor letras e melodias.

+Informações CLIQUE AQUI.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça