Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Circuito Sesc de Música encerra com Mostra em Itajaí, de 14 a 19/09

Entre os dias 14 e 19 de setembro, o Sesc em Itajaí sedia a Mostra Circuito Sesc de Música, que fecha a programação 2019 do projeto no Estado, que passou por 22 cidades, completando 67 apresentações. Serão realizados shows gratuitos com os músicos selecionados para esta edição do evento: Leandro Fortes e Grupo (15/09), Maloka Nunes (16/09), Alexandre Bueno & Grupo (17/09) e Jesus Luhcas (18/09), que circularam pelo Estado através do projeto, além da banda local Hot Rats (14/09) abrindo o evento.

Além das apresentações, músicos locais realizarão intervenções sonoras na hora do almoço no Restaurante do Sesc, aquecendo o público para os shows da noite. São eles: Rosalvo Jr. (14/09), Giovanni Sagaz e Bruna Gonçalves (15/09), Ubiratan Matos (16/09), Rafael Petry (17/09), e Ricardo Batista (18/09).

A Mostra contará ainda com a ação chamada Experimentações, momento em que o público poderá interagir, experimentar e trocar experiências com os músicos que circularam pelo projeto. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição, e terá 3h de duração.

Shows Principais: 4 bandas que circularam o Estado e um convidado local abrindo a Mostra:

14/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Hot Rats (de Itajaí/SC)
power trio de rock’n roll formado por Alexandre Siquera (Guitarra e vocal), Duda Cordeiro (Contrabaixo) e Mario Jr (Bateria) apresenta as composições do álbum “Magnolia”. No show, o público verá uma performance de alta energia e vigor, com um som direto, com riffs marcantes e desafiadores, resultado de toda experiência e estrada dos integrantes da banda.

15/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Leandro Fortes e Grupo (de Florianópolis/SC)
“Diagonal” é o novo trabalho autoral de Leandro Fortes e Grupo, mesclando elementos da música latina, erudita, jazz e rock progressivo com suas raízes brasileiras. As composições giram em torno da tradição do choro, bolero, maracatu e baião, mas também recebem influência do landó e festejo afro-peruanos, candombe uruguaio, e merengue venezuelano, além da presença de elementos do rock progressivo do dodecafonismo.

16/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Maloka Nunes (de Itajaí/SC)
A cantora e compositora Maloka Nunes e sua banda apresentam as canções do novo álbum “Ruas Grafitadas”. Paulistana, Maloka conheceu a sua musicalidade em Itajaí, onde começou como intérprete e logo percebeu seu talento para composição autoral, sendo reconhecida em primeiro lugar no 6° Festival da Canção de Balneário Camboriú em 2016. No show, o público poderá conferir as fervilhantes letras e composições que passeiam entre o rock, reggae e hip hop.

17/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Alexandre Bueno & Grupo (Lages/SC)
No show Jazz Serrano, Alexandre Bueno & Grupo apresentam composições instrumentais, cujos temas autorias tem como pano de fundo o Jazz Tradicional de New Orleans, também conhecido como Dixieland, somado ao sotaque serrano. Essa mistura, somada a improvisações, resulta numa música “quente” e com muita dinâmica.

18/09 – 20h – Teatro Sesc Itajaí – R. Almirante Tamandaré, 259 – centro
Jesus Luhcas (Joinville/SC)
No show Abrasileirar, Jesus Luhcas apresenta canções autorais, com letras provocativas, e que misturam variados ritmos como pop, rock, reggae, maracatu e rap. É um convite para todas as tribos da música brasileira mostrarem numa só intenção que é possível viver com Diversidade e Harmonia, unir a pluralidade, viver o Respeito!

Pockets Show: Alguns dos talentos da música de Itajaí em intervenções sonoras na hora do almoço no restaurante do Sesc, sintonizando o público para os shows da noite especialmente selecionados para a Mostra Circuito Sesc de Música.

Dia 14/09, às 12h – Rosalvo Jr.
Dia 15/09, às 12h – Giovanni Sagaz e Bruna Gonçalves
Dia 16/09, às 12h – Ubiratan Matos
Dia 17/09, às 12h – Rafael Petry
Dia 18/09, às 12h – Ricardo Batista

Experimentações:
 oficinas teórico-práticas com os músicos que circularam pelo projeto Circuito Sesc de Música em 2019. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição, e terá 3h de duração.

15/09 – 14h30 às 17h30 – Prática de Música Instrumental com Leandro Fortes (de Florianópolis/SC)
O grupo vai trabalhar com IMPROVISAÇÃO e RITMOS BRASILEIROS, focando em aspectos como pulsação, dinâmica, precisão, fraseado, motivos, articulação, andamento, variações e outros tópicos que envolvem tocar em conjunto, como: escuta, interação e expressão.

17/09 – 14h30 às 17h30 – O processo de gravação de álbum com Maloka Nunes (de Itajaí/SC)
Neste encontro, a cantora e compositora Maloka Nunes compartilhará a sua experiência sobre o processo criativo para a gravação de um álbum, desde as composições, arranjos, gravações em estúdio e concepção visual até o lançamento e a condução de uma carreira artística.

18/09 – 09h30 às 12h30 – História e prática sobre Jazz estilo New Orleans com Alexandre Bueno (Lages/SC)
O Jazz e suas características é o mote do encontro com o grupo que trabalhará aspectos históricos, rítmicos e melódicos do Jazz estilo New Orleans: o Clarinete neste estilo; o motivo Rítmico da Habaneira, Ragtime, Blues, o Chorus das canções, a Blue note, até a influência deste estilo no Brasil.

19/09 – 14h30 às 17h30 – Composição de música e melodia com Jesus Luhcas (Joinville/SC)
Com a frase “Imagine: se a vida fosse uma folha sulfite, como ela seria?”, Jesus Luhcas propõe uma experimentação sobre como usar as diversas situações da vida como inspiração para compor letras e melodias.

+Informações CLIQUE AQUI.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados