Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Circuito Universitário encerrado em grande estilo em Bertioga SP.

Luis Ribeiro Campeão da Categoria Amador do Circuito Universitário Bertioga 2016.

 

Praia, skate, grafite e hip-hop. Levar a cultura urbana para a praia pode parecer uma combinação inusitada, mas mostrou ser mais do que possível durante a decisão do circuito Universitário de Skate, finalizada no último domingo (18/12), em um lindo dia de sol, no Bertioga Skate Park, em Bertioga (SP).

Realizado pelo oitavo ano, o evento é uma grande confraternização da modalidade. Na pista, o couro literalmente comeu com uma prova dinâmica e de alto-nível, reunindo cerca de 40 skatistas. Com disputas nas categorias Amador 1, Amador 2 e Feminino, os skatistas faziam duas jam sessions ordenadas para soltar as manobras, nos dois lados da pista.

 

Luis Ribeiro, 33, repetiu a performance do ano passado e faturou a categoria Amador 1, conquistando o bi. Em segundo ficou Bruno Placca, e na terceira posição Victor de França Borges.

Dos tempos que competia nos eventos amadores, Luis tem na bagagem o tricampeonato estadual (2004, 2005 e 2012). Formado em Educação Física, dá aulas de skate no Esporte Clube Pinheiros. “Fiz faculdade na Unip como uma forma de garantir uma profissão paralela ao sonho do skate. Mas, sempre com o intuito de dar aula. Iniciei vários skatistas no clube e em breve vou trazê-los também para o campeonato”, diz ele, que atualmente cursa História do Brasil.

Na categoria Amador 2, Diego Paulino, 25, também conquistou o segundo título no circuito. Em segundo ficou Leonardo de Souza Moraes, e em terceiro Caina Soares Ribeiro. Cursando Tecnologia e Marketing, na Uninove, Paulino ressalta o nível dos competidores. “Todos estão afiados, principalmente nas manobras de borda. Fico feliz de vencer nesse pico que é um dos legais que conheço”, comenta Paulino.

Com um flip crooked, Bruno Placca levou o Lenovo Best Trick e faturou um computador Lenovo Yoga 510. Também foram premiados três finalistas de cada categoria, com produtos New Era e vale-compras Kanui.

A categoria Feminina também foi super disputada, com Jéssica Hoefler, campeã do ano passado, levando mais uma. Taís Braga obteve a segunda posição e Jacqueline Damasceno foi a terceira colocada. “O evento foi muito bom, bem organizado e dinâmico”, considera Hoefler.

Ação Lenovo – Apresentadora do circuito, a Lenovo chegou junto com um stand super bacana aonde a galera podia usar duas torres de carregadores de celular. De quebra, conheciam os computadores da marca e prestigiavam a ação do grafiteiro Celso Gatuno, que ainda deu algumas dicas ao público, abordando a mistura de cores, forma correta de usar o spray, entre outros detalhes do grafite.

Marcas de peso – Do segmento streetwear, a Marc4, representante exclusiva da New Era no Brasil, apoia a realização do circuito desde a 1a edição, em 2009. A Kanui, um dos maiores varejistas do comércio eletrônico nacional, fechou patrocínio pelo 3o ano consecutivo, fortalecendo ainda mais a penetração da marca no universo do skate.

Assista ao vídeo abaixo dos melhores momentos do circuito:

circuito  Universitário de Skate 2016 tem apresentação da Lenovo, patrocínio Kanui e New Era. Realização: SumatraMKT. Apoio: CemporcentoSkate e Prefeitura Municipal de Bertioga. Organização: Associação de Skate Universitário (ASU). Supervisão: Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Resultado

Amador 1

1º      Luis Alberto Ribeiro – Unip

2º      Bruno Placca – FATEC

3º      Victor de França Borges – Unisanta

4º      Rafael Ramos – FMU

5º      Erick Valverde Melino – Unisanta

6º      Rodrigo Makoto Kikuti – Braz Cubas

7º      Alex Rodrigues da Silva – Unip

Amador 2

1º      Diego Paulino Nascimento – Uninove

2º      Leonardo de Souza Moraes – UniBR

3º      Caina Soares Ribeiro – ESPM

4º      Caio Valverde Melino – Unisanta

5º      Bruno Ferreira dos Santos – UNAERP

6º      Joao Victor Yumoto – FIAMFAAM

7º      Guilherme Santos Pereira – Mackenzie

Feminino

1º      Jessica Hoefler – Uniesp

2º      Thais Braga – Unicid

3º      Jacqueline Damasceno – Faculdade Sumaré

4º      Ariane Peres – Unip

5º      Melissa Calabianque – Unasp

6º      Marta Linaldi – USJT

7º      Viviane de Jesus – Faculdade Sumaré

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto