Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

Celebrações exaltam a importância dos colaboradores que fazem parte da história da empresa têxtil

 

Após um ano desafiador, que provocou diversas mudanças na rotina de todos, a Círculo S/A celebra, com todos os cuidados e de forma limitada, os seus 83 anos na indústria têxtil catarinense. As comemorações, que têm a data oficial de aniversário no dia 23 de janeiro, já começaram durante esta semana, contando um pouco da trajetória de alguns colaboradores de diferentes setores, e seguem até esta sexta-feira (22/1) com um almoço especial no restaurante da empresa, que funciona em horário estendido e com todas as medidas de higiene para garantir a segurança.

Círculo S/A foi um marco importante para o desenvolvimento econômico de Gaspar e, consequentemente, de Santa Catarina e do país. A indústria têxtil faz parte da vida de muitos gasparenses, que viram a tradicional empresa se modificar e se modernizar com o tempo. Os fios e acessórios para trabalhos manuais da marca estão por todo o Brasil e são comercializados em mais de 20 países, com a qualidade, brasilidade e inovação presentes em seu DNA. “No contexto atual, vimos o artesanato evoluir muito rápido. Foi um salto na procura por nossos produtos para quem buscava uma atividade para empreender e equilibrar a saúde mental com o trabalho manual, que comprovadamente traz inúmeros benefícios. Além disso, aproveitamos para ampliar e reforçar ainda mais nossa marca nos canais digitais, nos aproximando de consumidores e nos destacando ao oferecer conteúdo acessível e de qualidade a todos os interessados no universo handmade”, comenta Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A. 

Em seu mix, a Círculo S/A possui mais de 500 produtos, com itens especializados para tricô, crochê, amigurumi, bordado e patchwork. O Time de Artesãos, formado por 14 profissionais parceiros, produz conteúdos para as plataformas digitais, com o objetivo de ensinar todos que querem aprender mais sobre as técnicas de artesanato. A empresa possui 1,7 mil colaboradores que acreditam no sonho e na missão da Círculo S/A, e que se dedicam em construir a sólida trajetória da marca. É o caso de Maria Bernadete da Silva, que já possui 46 anos de trabalho na empresa que faz parte de toda a sua família “Estou na Círculo S/A há uma vida. Tudo o que tenho hoje eu conquistei nesse trabalho. A minha família toda trabalhou na Círculo S/A, por isso também o meu carinho por esta empresa é tão grande”, revela a colaboradora que atua no setor de agulhas. O depoimento dela contando um pouco dessa relação tão duradoura faz parte da homenagem preparada pela Círculo S/A que está exposta no corredor de acesso ao restaurante da fábrica ao longo desta semana. Neste local, é exibido um mural com relatos de colaboradores de diferentes setores e com distintas trajetórias, de jovens aprendizes que se efetivaram, àqueles que já celebram décadas. O almoço especial aos trabalhadores encerra a semana comemorativa dos 83 anos.

 

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina