Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Claro oferece a melhor experiência e download mais rápido do Brasil de acordo com relatório da Tutela Technologies

São Paulo, junho de 2021 – Divulgado hoje, o novo relatório da empresa de dados da Tutela, “Estado da Experiência Móvel 2021”, apontou a Claro como a operadora de telecom brasileira que ofereceu, consistentemente, a melhor experiência móvel do Brasil. O documento constatou que a companhia entregou a seus usuários o melhor desempenho do país, classificado como “Qualidade Consistente e Excelente”, mostrando que a Claro oferece uma experiência de rede boa o suficiente para streaming de vídeo HD, chamadas de vídeo HD ou jogos móveis com maior frequência do que qualquer outra rede. A operadora também teve as velocidades de download e upload mais rápidas do país e venceu por pouco para a melhor latência – medida de capacidade de resposta de uma rede.

Para avaliar a experiência móvel nos últimos seis meses, a Tutela realizou, entre novembro de 2020 e abril de 2021, mais de 29 milhões de testes de velocidade e latência, em smartphones de usuários reais de operadoras móveis nacionais em Áreas de Cobertura Comum.

As principais conclusões do relatório são:

• A Claro proporcionou a melhor experiência móvel para seus assinantes no Brasil, com “Qualidade Consistente e Excelente” em 70,1% dos testes. A operadora também teve as velocidades de download e upload mais rápidas com 18,3 Mbps e 8,83 Mbps, respectivamente. E, por pouco, ficou em primeiro lugar no ranking de rede com maior capacidade de resposta com 17,9 ms.

• A Vivo é uma forte concorrente da Claro e se encontra na liderança da tabela de classificação em duas categorias: a operadora empatou estatisticamente com a Claro no primeiro lugar para o mais alto Qualidade Consistente Central do Brasil (Core Consistent Quality), com mais de 85%. Na mais nova métrica da Tutela, a Vivo demonstrou a maior cobertura de área relativa em todo o Brasil para cobertura combinada 5G / 4G e cobertura total.

• Os assinantes da TIM passam mais tempo em uma rede 4G do que clientes de qualquer outra operadora no Brasil, com 82,8%; e embora a Vivo possa ter a melhor cobertura 5G / 4G do país, a TIM está apenas 76 pontos atrás e há apenas 79 pontos de diferença entre a pontuação de cobertura 5G / 4G da operadora e sua pontuação de cobertura total.

Tom Luke, vice-presidente da Tutela, afirma que “a pandemia colocou uma pressão significativa na infraestrutura de telecomunicações do Brasil, no entanto, os resultados deste relatório mostram que os usuários móveis no Brasil ainda estão em boas mãos. A Claro continua na liderança com seu domínio em quatro das seis métricas testadas, porém houve competição com a Vivo se posicionando em dois quesitos na liderança da tabela de classificação. Esperamos que todas as operadoras aproveitem as oportunidades de melhorar a experiência móvel, por meio de investimentos em tecnologias em 5G ou com iniciativas de otimização de rede direcionadas, para que seus assinantes possam desfrutar de uma conexão confiável onde e quando estiverem”.

O relatório completo está disponível online aqui.

Sobre a Tutela

A Tutela Technologies, Ltd. é uma empresa independente de dados crowdsourced com um painel global de mais de 300 milhões de usuários de smartphones. Sediada em Victoria, British Columbia, ela reúne informações sobre a infraestrutura móvel e testa a experiência sem fio, ajudando as organizações da indústria móvel a compreender e melhorar as redes mundiais. Os dados e percepções fornecidos pela Tutela têm a confiança das equipes de engenharia das operadoras de rede móvel e fabricantes de equipamentos de rede em todo o mundo e são usados para comparar operadoras, bem como orientar decisões sobre planejamento e otimização de rede e infraestrutura.

A Tutela não coleta dados pessoais confidenciais e está em conformidade com os regulamentos internacionais de privacidade, incluindo GDPR e CCPA. As políticas e práticas de privacidade da Tutela foram revisadas pela PricewaterhouseCoopers.

Para mais informações, www.tutela.com

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil