Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Claudir Maciel quer prioridade nos atendimentos da saúde

Na sessão dessa quarta-feira (27) do Legislativo, o vereador Claudir Maciel (PTB) mostrou indignação com o descaso da administração ao manter cerca de dois mil pacientes na fila de espera da saúde pública de Balneário Camboriú. O parlamentar pediu prioridade nos atendimentos e acredita que não há um plano de gestão para o setor.

“O governo não parece enxergar a Secretaria de Saúde como instrumento para atender as necessidades da população. Não há um setor público que esteja 100%”, lamentou Claudir Maciel. O vereador sustentou que há urgência em estabelecer um modelo de gestão para a saúde local.

De acordo com reportagem exibida pela imprensa regional haviam 3.200 pacientes na fila de espera por especialistas. Foi necessário ajuste de conduta junto à empresa Unimed, em projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, para obter R$ 500 mil destinados aos atendimentos. “Outros 1.800 pacientes seguem à espera de consultas e exames”, disse o petebista.

Fisioterapia

Claudir Maciel relatou ainda dificuldades enfrentadas por 720 idosos para atendimentos de fisioterapia. “Mesmo com o Centro de Fisioterapia e Reabilitação do bairro das Nações foi necessária uma intervenção do Ministério Público (MP) para garantir o direito básico dos pacientes”, ressaltou.

Liminar obtida pelo MP determina que Balneário Camboriú ofereça fisioterapeutas aos idosos no prazo de 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por descumprimento do pedido.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)