Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Clínica de Fisioterapia da UniAvan oferece atendimento gratuito para quem já teve Covid-19

Pessoas que estão com dificuldades respiratórias ou comprometimento motor após confirmação do exame da covid-19 poderão ter atendimento de fisioterapia gratuito no Centro Universitário Avantis – UniAvan, em Balneário Camboriú. A clínica do curso de Fisioterapia fará, a partir da próxima semana, atendimentos à população que ficou com sequelas da doença, após vinte dias de confirmação do exame. Os interessados deverão enviar por WhatsApp o exame comprovando que já tiveram covid ou encaminhamento médico atestando que já tiveram a doença. Os atendimentos serão realizados presencialmente na clínica de fisioterapia da instituição.

Poderão ser atendidos pacientes de qualquer faixa etária nas especialidades de geriatria, respiratória, cardiovascular e uroginecologia e obstetrícia, que passarão por uma triagem antes do atendimento. A fisioterapia irá acelerar o processo de recuperação, com atividades de respiração e de fortalecimento da musculatura periférica, além de exercícios para melhorar a capacidade motora.

Segundo a coordenadora do urso de Fisioterapia, Sabrina Weiss Sties, a iniciativa surgiu devido a demanda de pacientes com a doença. “É necessário que pacientes que tiveram casos mais graves do coronavírus, iniciem a fisioterapia assim que tiverem alta.  Por isso, iremos oferecer auxílio de um fisioterapeuta para melhorar suas condições respiratórias e motoras”, destaca.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio do número (47) 9 9970-0413 ou pelo e-mail: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho