Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Clube de carnes nobres, Angus Young promove oficina de steaks em Blumenau

Clube de carnes nobres, Angus Young promove oficina de steaks em Blumenau

Curso inédito na cidade busca disseminar a cultura de cortes e métodos diferenciados para amantes do churrasco; inscrições estão abertas para o evento no próximo sábado (22)

 

O churrasco sempre foi uma das atividades mais amadas pelos brasileiros. Mas, na última década, uma cultura com raças, cortes e técnicas diferentes da tradicional surgiu, trazendo experiências novas para os amantes da carne na brasa. Com o intuito de ampliar o acesso à essa nova maneira de fazer churrasco, o Angus Young Clube de Carnes promove, no próximo sábado (22), em Blumenau (SC), uma oficina de preparo de steaks. A oficina será ministrada pelo chef churrasqueiro Diogo Dreyer – que é também sócio-gerente da marca – e trará cortes diferentes de novilho da raça Angus e as técnicas para deixá-los perfeitos.

“O foco é mostrar aos apaixonados por churrasco métodos avançados no preparo de steaks na parrilla ou na churrasqueira”, destaca. “Será uma manhã inteira onde falaremos sobre a história do assado, métodos de cocção da carne, práticas de segurança, o fogo ideal, higienização e tipos de grelhas. E vamos degustar muita carne e cerveja boa”, acrescenta Dreyer.

Segundo dados recentes da Associação Brasileira de Criadores de Angus, em 2015 o abate de animais da raça cresceu 21% em comparação com 2014. Isso mostra uma forte tendência de crescimento do mercado, mesmo em um momento recessivo do consumo brasileiro. “Hoje, tornou-se comum entre os fãs de churrasco ouvir nomes como T-Bone, Tomahawk, Bife Ancho e Prime Rib. O Angus Young trabalha com isso: atendemos uma crescente demanda de churrasco mais elaborado, desvendando esse novo universo da carne”, destaca Dreyer.

O valor de R$159,90 da oficina inclui todo o conteúdo com material de apoio e a degustação das carnes e acompanhamentos, além de open bar com cerveja, água e refrigerante. Os participantes também concorrem a um kit Angus Young.

A oficina acontece no Braseiro da Vila, um novo empreendimento gastronômico em Blumenau, que conta com um belo espaço ao ar livre e confortável estrutura para eventos.

Sobre o Angus Young

O Angus Young nasceu em 2017 com uma proposta de oferecer carnes nobres de novilho da raça Angus através de kits com cortes especiais. Os assinantes recebem em casa mensalmente cortes diferenciados com foco na qualidade, além de informações sobre a origem da carne e dicas de preparo com receitas. Atualmente, o Angus Young atende toda a grande Curitiba (PR) e a cidade de Blumenau (SC).

A história do Angus Young começou em Timbó, cidade próxima a Blumenau. “Começamos como uma brincadeira, comprando boi de um pequeno criador e testando vários cortes. Com o tempo, os amigos gostaram da ideia. A partir disso, amadurecemos o conceito, evoluímos técnicas, cortes, qualidade da carne, e surgiu a ideia do clube de assinaturas”, relembra Dreyer.

“Nosso clube funciona através de assinaturas, ou seja, os nossos associados escolhem um dos nossos kits de novilho da raça Angus, nós enviamos mensalmente com os melhores cortes e com dicas de preparo ou até mesmo receitas que combinam com a carne”, explica Dreyer. Atualmente, o clube funciona apenas no ambiente online: são três possibilidades de assinaturas – 2 kg, 3 kg ou 4 kg de carne selecionadas mensalmente.

Sobre o chef
Chef churrasqueiro do Angus Young Clube de Carnes, Diogo Dreyer é também sócio-gerente da empresa. Especialista em churrasco e American BBQ, já “pilota” churrasqueiras há mais de 15 anos. Aperfeiçoou-se em assados diferenciados para os paladares brasileiros, como brisket defumado e a parrilla argentina. Também é especialista em steaks e temperos feitos fora da churrasqueira.

Serviço

Data: 22 de junho, sábado

Horário: 9h às 12h

Inscrições: www.angusyoung.com.br

Local: Braseiro da Vila (Rua Leopoldo Kostetzer, 620 – Vila Itoupava, Blumenau – SC).

Mais informações: (41) 99181-2021

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento