Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Codetran divulga período para vistorias das vans escolares

Codetran divulga período para vistorias das vans escolares

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) divulgou, nesta segunda-feira (09), as datas para a vistoria semestral dos veículos de transporte escolar. O trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Urbanismo será no período de 23 a 26 de julho nas dependências da Secretaria de Segurança, no horário das 14h às 18h.

Antes de comparecer à inspeção, o proprietário da van deve retirar na Praça do Cidadão na Prefeitura de Itajaí e pagar a taxa de vistoria no valor de R$ 16,74. Para solicitar o boleto é necessário apresentar a cópia da CNH; documento e seguro do carro com comprovante de pagamento; certificado do curso Senat; certidão criminal; identidade da monitora que acompanhará as vans; relação das escolas e horário de atendimento; alvará e comprovante de residência.

Segundo o diretor de fiscalização Eduardo Teodoro Pereira, é uma obrigatoriedade que os proprietários compareçam e regularizem os seus veículos para continuarem trabalhando. “Todos devem levar em consideração que lidarão com vidas durante o período escolar e precisam estar com seus veículos em perfeitas condições de uso. Os pais também devem exigir o comprovante de regularização, para então contratar o serviço”, destaca.

No processo de vistoria serão analisadas as seguintes documentações: alvará válido; comprovante de residência atualizado; habilitação categoria “D” ou “E”; curso SEST / SENAT dentro da validade; atestado de bons antecedentes atualizado; documento do veículo; apólice de seguro com comprovante de pagamento; inspeção veicular (para veículos acima de 10 anos); certificado de tacógrafo (INMETRO) dentro da validade; RG e CPF do monitor; comprovante de pagamento da taxa da vistoria e do licenciamento para transporte escolar.

São avaliadas também, as condições de conservação do veículo, como as faixas laterais e traseiras, extintor de incêndio, lanternas dianteiras, traseiras e superiores, cintos de segurança, forração interna, sinalização sonora e pneus.

A Codetran reforça que transportar passageiros sem a inspeção é considerada uma infração grave com a penalidade de cinco pontos no prontuário da CNH, apreensão do veículo e multa no valor de R$ 195,23.

____________________________
Informações adicionais:
Codetran
(47) 3249-5800

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves