Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Cogumelos em casa: caixa para cultivo do fungo já está disponível em Blumenau (SC)

Cogumelos em casa: caixa para cultivo do fungo já está disponível em Blumenau (SC)

Você já se perguntou de onde vem os alimentos que consome? Este questionamento motivou a criação da Cogushi, empresa que produz caixas para o cultivo dos cogumelos shimeji em casa. O produto, que é totalmente orgânico, rico em fibras e proteínas, é uma das novidades no mix do Empório São Jorge, de Blumenau (SC). Além de ser tradicional na culinária japonesa, onde tem sua origem, o fungo tem se popularizado em diversos pratos consumidos no Brasil.

A ideia da Cogushi é bastante simples: cada caixa traz um tipo do cogumelo (estão disponíveis o marrom, branco, preto e salmão). Para cultivá-lo, basta borrifar água mineral diariamente. A colheita pode ser feita entre dois dias até três semanas, dependendo do tipo. Para Patrícia Evers, este produto condiz com o que os clientes do local procuram. “Queremos oferecer itens de qualidade e diferenciados para as pessoas e o Cogushi é um deles. Os cogumelos não são fáceis de serem encontrados no mercado convencional e a proposta de cultivá-los em casa faz parte do entendimento de onde vem a comida. Além disso, os produtos orgânicos estão conquistando espaço na mesa dos brasileiros”, afirma.

No Empório São Jorge estão disponíveis todos os tipos do cogumelo da marca, com valor a partir de R$ 28,00. O local faz parte do Empório Vila Germânica e está com horário estendido para o fim de ano: das 10h às 22h de segunda-feira a sábado e das 10h às 18h aos domingos.

Sobre o Empório São Jorge
Fundado há cinco anos, o Empório São Jorge é uma delicatessen especializada em produtos regionais. Bolachas, queijos embutidos, chocolates, cachaças e cervejas estão no portfólio da casa, que atende blumenauenses e turistas 365 dias por ano, dentro do Parque Vila Germânica. De segunda a sábado, a casa funciona das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 18h.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)