Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Colaboradores da Águas de Penha são sensibilizados a doarem sangue

Colaboradores da Águas de Penha são sensibilizados a doarem sangue

Colaboradores da Águas de Penha participaram na manhã desta segunda-feira, dia 10, de uma palestra de sensibilização sobre a importância da doação de sangue, promovido pelo setor de Recursos Humanos da empresa e realizada em parceria com o Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc), unidade de Blumenau. Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques.

De acordo com Janaina Castro, do setor de captação de doadores do Hesmosc  Blumenau, para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

A palestrante destacou também que, além de ser um ato de solidariedade e amor ao próximo, doar sangue é um gesto de responsabilidade. É necessária também absoluta sinceridade na entrevista de triagem feita antes da coleta do sangue para detectar se a pessoa se encaixa em algum grupo de risco ou se tem algum impedimento à doação.

Além do Hemosc de Blumenau, existem hemocentros em outros seis municípios catarinenses: Joinville, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Florianópolis e Lages, e três postos de coleta em Canoinhas, Jaraguá do Sul e Tubarão. A palestra promovida pela Águas de Penha faz parte de uma ação mais ampla que é o incentivo à doação de sangue voltada para a sociedade. Neste sentido, a empresa está mobilizando seus colaboradores através de campanhas informativas.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo