Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Coletivo artístico de dança apresenta projeto da LIC no Teatro Bruno Nitz

O grupo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo apresenta a primeira parte do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento” nesta sexta-feira (19), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A entrada é gratuita.

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto mostra a evolução do coletivo artístico, o qual está completando cinco anos. Serão levadas ao palco do Teatro ações experimentais de movimentos corporais criadas por bailarinos do coletivo e surgidas em dois workshops de dança que o grupo promoveu. Os workshops objetivaram trabalhar movimentos naturais e cotidianos do corpo, quebrar padrões e fazer questionamentos sobre como o corpo pode ser movimentado. Na apresentação desta sexta-feira, haverá também projeção de imagens das atividades já realizadas. De acordo com o proponente do projeto, o bailarino Ruan Nunes, o público também poderá participar das apresentações.

A direção, a concepção e os projetos visual e sonoro são do diretor do Núcleo Corpóreo, Fernando Dalla Nora. Ele criou o projeto com base em pesquisa, na colaboração coletiva dos bailarinos do grupo e nos dois workshops. “Para o trabalho, utilizei a vivência de cada corpo. Tudo começou com um corpo em movimento e depois esse corpo virou mais um instrumento influenciado por outros elementos como o som, a luz, o ambiente, a roupa, os outros corpos. Esse trabalho me permite observar as pessoas, muitos corpos rígidos, ansiosos, cansados, um somatório de tensões e intenções”.

“Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento” segue no segundo semestre, com novas atividades. Ao final, haverá apresentação da segunda parte do projeto. Formado por bailarinos e artistas, o Núcleo Corpóreo surgiu da necessidade de trazer à tona questões e exercícios sobre o corpo, mente, espaço e autoconhecimento. O projeto investiga possibilidades de movimentos e desenvolve sua própria forma de dança. Neste ano, o grupo conta com a participação de seis criadores e performers: Aline Bolsoni, Emaline Ferrari, Nathália Duarte, Ruan Nunes, Fernando Dalla Nora e o artista visual Gabriel Engster.

Agende-se

O quê: Apresentação do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento”
Quando: Sexta-feira (19), às 20h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: Entrada gratuita (ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro)
Classificação: livre
Duração: 90 minutos
_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Núcleo Corpóreo
ncorporeo@gmail.com

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu