Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Coletivo Tapera lança vídeo de Andantino Caiçara, primeira composição conjunta feita para o projeto

O vídeo é o último de uma série de produções realizadas na Casa da Montanha

Um dos pilares do trabalho autoral do Coletivo Tapera, formado para valorizar a música e a cultura locais, é a produção audiovisual. Os materiais que o grupo tem produzido unem as funções de apresentar as músicas desenvolvidas no projeto e de valorizar as belezas naturais de Itapema. Nesta quarta-feira (24), o coletivo divulgou o vídeo de Andantino Caiçara, último de uma série de sete registros gravados na Casa da Montanha, o Oxóssi Ranch.

A música é a primeira composição em conjunto do grupo, que vem realizando um trabalho pautado no enaltecimento de diversos aspectos da cultura litorânea catarinense. A criação da canção partiu de um tema de estudo de violão, chamada Andantino, do músico italiano do Século 19, Antônio Cano. Assim como toda a série, o vídeo está disponível no canal do Coletivo Tapera no YouTube e você confere clicando aqui.

A produção realizada no Oxóssi Ranch apresenta sete músicas que integram o repertório do grupo. Além de Andantino Caiçara, também foram gravadas versões de Dual (Tinho Santos), Fonte do Ser (Vê Domingos), Chuva Forte (Nando Huaum) e Boi e puçá (Peter Allan), além de outras duas músicas feitas exclusivamente para o projeto: O Mar (Nicolas Santos) e Nevoeiro (Teteu Caetano). As produções se somam a outra série de dez vídeos, gravados na Casa do Cabeço, no paradisíaco Canto da Praia, que também estão sendo lançados no canal do Coletivo Tapera.

“Acho que esses materiais têm tudo a ver com a ideia do grupo, de mostrar paisagens de Itapema junto com as músicas. A produção no Cabeço mostra as belezas das praias, do mar, esse ambiente costeiro da cidade. Já os vídeos do Oxóssi Ranch exaltam o lado mais rural da cidade, no meio da Mata Atlântica, que também é muito lindo”, comenta Teteu Caetano.

De fato, a valorização das paisagens naturais e a busca pela preservação dos patrimônios materiais e imateriais que formam a identidade do povo da região estão no cerne do projeto. A produção audiovisual serve, portanto, como importante e rica ferramenta para a realização desta ode proposta pelo coletivo.

A série de vídeos ao vivo do Coletivo Tapera no Oxóssi Ranch tem produção audiovisual assinada por Jr Lara, produção musical de Paulo Rosa e Eduardo Bittencourt e conta com apoio cultural das empresas Ki-Centrão, Ki-Skinão e Surf Radical.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados