Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Colinas Camboriú Village e Colégio COC se unem para plantar mudas de árvores nativas em ação com famílias

O Colinas Camboriú Village e o COC Balneário Camboriú uniram forças em uma iniciativa inspiradora: um dia dedicado ao plantio de mudas de árvores nativas em família. Realizada no último sábado, 2 de março, no Colinas de Camboriú, a ação proporcionou um encontro interativo e educativo para mais de 600 pessoas, voltado para crianças de 6 a 11 anos do COC e seus familiares, promovendo a consciência ambiental e a importância das árvores nativas para o futuro do planeta.

Entre as espécies plantadas, destaque para Sibipiruna, Ipê amarelo, Ipê rosa, Pitangueira, Pata-de-vaca, Aroeira e Araçá. Estas mesmas espécies fazem parte do projeto paisagístico funcional do bairro Colinas de Camboriú Village, demonstrando o compromisso com a preservação ambiental e a criação de um espaço harmonioso e sustentável.

 De acordo com o CEO da ABC Embralot, Thiago Cabral, o evento proporcionou uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, promovendo a integração e o aprendizado sobre a importância da preservação ambiental e a criação de um futuro mais verde e sustentável. “A ação também fortaleceu laços entre a comunidade escolar e o Colinas Camboriú Village, proporcionando um momento de conexão entre as famílias”, cita.

Plantas nativas atraem pássaros, abelhas, borboletas e outros animais típicos da região, aumentando a biodiversidade e promovendo um equilíbrio ecológico saudável. Além disso, a presença de espaços verdes proporciona uma sensação de calma e tranquilidade, estimula os sentidos, inspira as pessoas a se envolverem em atividades físicas, além de promover interação social, senso de comunidade e apoio social.

Mão na massa

 

Para o diretor do COC, André Volpato, ver os alunos em contato com a natureza vai ao encontro do propósito da escola e a parceria com o Colinas de Camboriú Village reforça estre compromisso. “Temos propósitos muito parecidos que é o de colocar as famílias no centro de nossas ações”, cita Volpato. Ele acrescentou que a intenção é continuar realizando atividades voltadas à natureza no Colinas de Camboriú. “Em breve teremos surpresas”, completou.

As famílias receberam mudas, pás pequenas e adubo para o plantio, além de orientações de profissionais especializados. O professor do COC João Moia Neto e a arquiteta e urbanista da Embralot, Fernanda Amorim, enriqueceram a experiência com explicações sobre as plantas, tornando o aprendizado divertido e interativo. Segundo o professor, a ação foi muito importante não só pela questão ambiental, mas também emocional. “As famílias plantaram não apenas uma árvore, mas uma mensagem para o futuro”, disse.

Segundo o estudante Antônio Sgarbi Gialdi, participar do plantio de uma muda de árvore e poder ter o seu nome na planta foi uma iniciativa incrível. “Agora posso ter a minha própria árvore”, disse. Para Carla Sgarbi, mãe de Antônio, a ação promovida pelo Colinas de Camboriú em parceira com o COC é uma experiência que dificilmente os estudantes vão esquecer.

A iniciativa também demonstra o compromisso com a educação das novas gerações. Ao proporcionar a oportunidade de participar do plantio e interagir com especialistas, o evento contribui para o desenvolvimento de uma consciência ambiental desde a infância. As crianças aprendem sobre a importância das árvores nativas para a biodiversidade, o equilíbrio ecológico e a qualidade de vida.

Mais do que um condomínio, uma comunidade

O Colinas de Camboriú Village, bairro planejado da incorporadora Embralot, aproxima o novo conceito de morar, em que as pessoas buscam mais tranquilidade, comodidade e conexão com a natureza. As ações especiais realizadas no bairro, como o plantio de mudas, buscam antecipar o estilo de vida em comunidade que será vivenciado no espaço, gerando conexão entre os futuros vizinhos e construindo um futuro mais próspero e sustentável.

O Colinas de Camboriú Village fica situado na BR 101, km 131, Avenida Marginal Oeste, em Camboriú. Mais informações pelo www.colinasdecamboriuvillage.com.br.

Foto: @Plusimage

Posts Relacionados

Guarda Municipal de Balneário Camboriú realiza operação para inibir furtos e vandalismo na cidade

Agro brasileiro depende de investimentos em logística para ampliar influência na geopolítica mundial

12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú tem novo comandante

Motorista embriagado preso após atropelar duas pessoas e fugir do local, em Balneário Camboriú

Sistema inovador de testagem rápida de Tuberculose é implantado em Balneário Camboriú

Fenin Fashion 20244 confirma sua quarta edição Santa Catarina

Litoral Norte de SC é líder em valorização imobiliária no Brasil; entenda os preços em alta

Diário da Cidade

Balneário Camboriú terá serviço de acolhimento familiar

Semáforos serão religados na Vila Real

Balneário Camboriú comemora 60 Anos com festividades durante todo o mês de julho