Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Colombianos homenageiam Chapecoense no Femusc, em Jaraguá do Sul

A música emociona, une os povos e transcende fronteiras. Prova disso aconteceu durante o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), maior festival-escola da América Latina, que reúne instrumentistas de 20 países em Jaraguá do Sul.

Na noite deste domingo, data em que o acidente da Chapecoense completou dois meses, a delegação da Colômbia subiu ao palco e homenageou as vítimas da tragédia.

Durante o Concerto das Nações, no qual os alunos apresentaram músicas populares de seus países, os colombianos fizeram questão de lembrar os afetados pela queda do avião. A iniciativa partiu da aluna Geraldine Caratt Lópes, que mobilizou seus conterrâneos para mostrar solidariedade ao Estado e ao time.

— Decidimos fazer essa homenagem porque, assim como eles, nós também somos jovens tentando alcançar nossos sonhos — disse.

Geraldine explicou que, quando os músicos souberam do acidente, foi como se tivesse acontecido com os próprios irmãos, primos, amigos e torcida.

— Por meio da música que gostamos fizemos essa homenagem ao time e demostramos o quanto sentimos a sua perda.

Os instrumentistas subiram ao palco vestindo a camisa da seleção colombiana, pediram um minuto de silêncio e, depois, ao som de Mi buenaventura, surpreenderam o público com bandeiras do Brasil e da Chapecoense.

O Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (Scar), com capacidade para mil pessoas, estava lotado durante a homenagem. A delegação colombiana é a maior delegação formada por estrangeiros, com 38 instrumentistas. O grupo só fica atrás da delegação brasileira, que tem 163 músicos.

O concerto, que já é tradicional na programação do Femusc, também teve a participação de alunos da Holanda, Estados Unidos, Nicarágua, Equador, Honduras, México, Costa Rica, Chile, Paraguai, Argentina e Peru. Cada nação levou ao teatro suas tradições através de vestimentas, danças e ritmos típicos.

CONFIRA A HOMENAGEM:

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH