Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Com conceito inédito no Brasil, My Beer Factory & Pub vai possibilitar aos amantes de cerveja artesanal criar sua própria receita

Capital Nacional da Cerveja e terra da Oktoberfest, Blumenau está sempre à frente quando o assunto é cerveja artesanal. Por isso, a cidade foi escolhida para abrigar um empreendimento que traz uma proposta inovadora e inédita no Brasil: a My Beer Factory & Pub. A ideia da nova cervejaria, localizada na Alameda Rio Branco e com inauguração prevista para início de outubro, é proporcionar uma experiência única para quem aprecia a bebida, fazer sua própria receita de cerveja!

Iniciativa dos empresários Roberto Bueno, Maurício Leibovitz e Daniel Fraga, a My Beer nasce com um conceito que a diferencia das tradicionais cervejarias da região. A proposta vai muito além de oferecer um espaço para degustar um chope artesanal ou fazer uma visita a uma fábrica de cerveja. No novo endereço de Blumenau, o público poderá fazer uma verdadeira imersão no universo da cerveja. “Em uma fábrica com equipamentos industriais de última geração e o acompanhamento de um mestre cervejeiro, o cliente poderá produzir uma cerveja criada na hora ou até mesmo uma receita herdada de família”, comenta Bueno.

A ideia é oferecer uma experiência única, ou seja, permitir que uma pessoa que aprecie cerveja artesanal possa produzir sua própria receita, mesmo sem conhecimento sobre o assunto, e ainda participar das etapas de produção. “O processo para produzir 1 litro ou mil de litros de cerveja artesanal é praticamente o mesmo. Então, imaginamos um lugar que se encaixa entre uma cervejaria artesanal – que tem lotes de produção superior a mil litros para cada cerveja – e o cervejeiro caseiro, que faz sua cerveja em quantidades menores, mas precisa ter os equipamentos em casa. Nosso objetivo é contemplar este apreciador de cerveja, que não faria uma grande quantidade nas cervejarias nem gostaria de fazer cerveja em casa. Depois de pronta, ele vai poder dizer: ‘My Beer, a minha cerveja’”, afirma.

Você cria a sua cerveja!

A casa de dois pavimentos, decorada em estilo industrial americano e com o clima despojado de pub, será dividida em dois espaços diferentes: a factory, no piso superior, área restrita ao staff da casa e aos clientes que irão produzir a cerveja; e o pub, no andar térreo. É no espaço da fábrica que o cliente vai mergulhar no mundo da cerveja, descobrindo estilos diferentes, aprendendo sobre os processos de fabricação e colocando a mão na massa para fazer a sua própria receita.

Assim que chegar à My Beer, o cliente será convidado a fazer uma degustação de diferentes cervejas para escolher qual lhe agrada mais. O próximo passo será escolher o estilo e as caraterísticas (com três variações de teor alcoólico, amargor e cor) da cerveja que irá produzir. Escolha feita, é hora de imprimir a receita e partir para a produção. “O cliente poderá participar de vários processos, como pesar e moer o malte, e até mesmo da brassagem (cozimento do malte), que ele poderá acompanhar dentro da fábrica ou em uma sala VIP degustando uma cerveja”, explica Bueno.

Depois disso é só aguardar. A cerveja ficará na My Beer por um período de 30 a 40 dias, dependendo do estilo, para o processo de fermentação e maturação. Em seguida será envasada em barril ou garrafa, numa quantidade que pode variar de 40 a 200 litros. “Essa é uma cerveja para consumo próprio, portanto não poderá ser comercializada. O objetivo é que o cliente leve para beber com a família e os amigos. Dependendo da cerveja e do nosso interesse, também produziremos uma quantidade maior para oferecer no pub”, ressalta.

Prefere pub ou garden?

Na My Beer, além de fazer a sua cerveja, o cliente poderá saborear inúmeros estilos de chope em diferentes ambientes. O piso térreo da casa vai contar com um pub, que terá um bar onde ficarão as 20 torneiras de chope e uma ampla área com mesas, e o garden, espaço com uma parte coberta e outra ao ar livre para quem prefere ambientes mais arejados. Próximo ao bar também haverá uma loja com venda de itens da marca My Beer, como copos, canecos, bolachas, camisetas e abridores.

Para harmonizar com as cervejas da casa, o cardápio vai trazer comida típica de boteco. Pratos clássicos de bares brasileiros como o famoso Bolinho de aipim com camarão e catupiry do Rio de Janeiro e o Bauru original – sanduíche paulistano feito com rosbife, queijo, tomate e picles –, estarão entre as iguarias. Assim como receitas com cortes especiais de cordeiro, criadas exclusivamente pelo chef da My Beer, e opções vegetarianas e veganas.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações