Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

Com gols de Renato e Romulo, Avaí vence o líder Vasco pela Série B

O Leão mostrou as garras na Ressacada e despachou o líder da Série B neste sábado. Com gols de Renato e Romulo o Avaívenceu o Vasco por 2 a 1 e chegou a sua segunda vitória consecutiva e ao quarto jogo sem derrota na competição. O resultado deixou o time da Capital com 18 pontos, na 13ª posição na tabela. A equipe carioca, que começou o torneio fulminante, vive uma fase de oscilação, mas segue na ponta, com 28 pontos.

 

O Leão volta a campo na terça-feira, às 19h15min, contra o Paraná. Já o Vasco tem pela frente o Brasil de Pelotas, que venceu o JEC neste sábado por 2 a 0. A partida é no próximo sábado, às 18h30min.

Foi um primeiro tempo totalmente aberto na Ressacada. O Avaí acertava a marcação e conseguia impedir as jogadas ofensivas do Vasco. Destaque para as atuações de Judson e Capa. Apesar da intensidade, os chutes a gol foram escassos, tanto que os goleiros pouco trabalharam. A melhor chance do Leão da ilha foi com o zagueiro Gabriel, aos 35 minutos. Após cobrança de falta de André Santos, Gabriel subiu e cabeceou sozinho, era só marcar, mas ele desperdiçou. No lado do time carioca, Nenê teve a uma boa oportunidade, mas também bateu cruzado, pela linha de fundo.

– Jogo truncado, muito estudado, e jogo assim se decide no detalhe. Criamos algumas oportunidades, mas não fomos eficientes – disse Diego Jardel na saída para o intervalo.

Se faltou finalização na primeira etapa, Renato aproveitou a chance que teve para abrir o marcador logo aos quatro minutos do segundo tempo para colocar o Leão em vantagem na partida. Após cobrança de falta, Renato pegou a sobra dentro da área, encheu o pé e estufou a rede, livre.

Depois do gol, o Avaí não conseguiu manter a tranquilidade e começou a deixar o Vasco gostar mais da partida. Mas, uma mudança feita pelo técnico Silas deu resultado. Lucas Fernandes, que havia acabado de entrar, fez linda enfiada de bola para Romulo. O atacante, em grande fase, dominou, tirou do goleiro e ampliou.

Se a fase de Romulo está esplêndida, a do capitão William já não está tão boa. Aos 25, Renato sofreu pênalti. William foi para a cobrança, mas tocou fraco, a bola bateu no goleiro, depois na trave e foi para fora. Desperdiçou o capitão do Leão.

Apesar do placar a favor do Leão, o Vasco não se entregava e continuava a criar oportunidades. Aos 40, Caio Monteiro apareceu para diminuir. Ele aproveitou um rebote de uma grande defesa do goleiro Renan e concluiu em gol. A pressão vascaína foi até o final da partida, deixando a torcida avaiana apreensiva até poder soltar o grito e comemorar.

O jogo ainda teve os dois treinadores expulsos, por reclamação. Jorginho, após o lance do pênalti, e Silas, já nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (2)
Renan; Alemão, André Santos, Gabriel, Capa, Judson (João Filipe), Renato, Jajá, Diego Jardel (Lucas Fernandes), Romulo (Célio Santos) e William

Técnico: Silas

VASCO (1)

Martin Silva; Madson (Yago Pikachu), Aislan, Rodrigo, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro), Andrezinho, Nenê, Eder Luis (Evander) e Leandrão

Técnico: Jorginho

Gols: Renato (A), aos 4 minutos do 2º tempo; Romulo (A), aos 19 do 2º tempo; Caio Monteiro (V), aos 40 do 2º tempo
Cartões amarelos: Martin Silva, Julio Cesar, Andrezinho, Marcelo Mattos, Leandrão (V); Romulo, Judson (A)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Adailton Fernando Menezes (trio de GO)
Local: Estádio da Ressacada

 

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina