Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Com gosto de derrota, técnico do Criciúma lamenta empate em casa: “no nosso vestiário, ninguém fala”

Mesmo sem perder em casa, a sequência de empates no Heriberto Hülse tem deixado o torcedor carvoeiro insatisfeito. Diante do Luverdense, na noite de ontem, o Criciúma empatou em 2 a 2 pela Série B do Brasileiro, e mesmo com a conquista de um ponto, o placar teve gosto de derrota. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o dono da casa já havia marcado duas vezes, mas não o suficiente para segurar a equipe mato-grossense.

No intervalo, nenhuma das equipes mexeu, mas o Criciúma voltou sem entrosamento do vestiário. O gol contra de Barreto, que encerrou a primeira etapa do jogo em 2 a 1 para o Tigre, abalou os jogadores, que demoraram para entrar no jogo na etapa final.

— O time esteve bem, até os 30 minutos tivemos mais uma cabeçada com Gustavo, 2 a 0, tivemos uma boa troca de passes, mas não com objetividade, e na hora que tomamos o gol, no finalzinho, é lógico que é normal o crescimento do Luverdense, eles acreditaram mais. O nosso time também é normal se abater um pouco, quando se toma um gol da maneira como tomamos tira o equilíbrio, preocupa mais, a confiança, então isso nos prejudicou um pouco. No intervalo eu conversei com eles pra ter paciência, tranquilidade, e mais atenção pra não tomar o gol — explicou o técnico Roberto Cavalo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Como o time não estava demonstrando melhora ao longo do tempo, Cavalo resolveu fazer algumas substituições. Adalgísio Pitbull entrou no lugar de Ferron, Jheimy substitui Barreto e Ricardinho entrou para a saída de Juninho.As alterações tinham como objetivo melhorar o meio campo e fortalecer o ataque,mas não corresponderam á expectativa da comissão técnica.

— Naquela hora nós arriscamos um pouco mais, tem que se expor, nós queríamos a vitória. Pelo desgaste, pelo resultado, o jogo fica mais nervoso, principalmente pra quem joga em casa pegando seu torcedor. Da mesma maneira que a torcida saiu triste demais, se você for ver o nosso vestiário, ninguém fala. A gente tem que recuperar a autoestima desses jogadores, entender que o campeonato é difícil, ta nivelado e todo mundo está se preparando mais forte na competição.

Em boa parte do segundo tempo, a torcida cobrou mais ânimo do time. Em alguns grupos, ensaiou-se um grito de ¿mais raça¿. Perto do final da partida, além das vaias, foi possível ouvir alguns gritos de olé quando o Luver tocava na bola.

— Nós sentimos como eles, não tem como você aplaudir ou sair rindo, o Criciúma é time grande, time grande que tem torcida que cobra, é porque quer chegar, e nós temos que ter inteligência o suficiente pra entender isso. Nós vivemos o dia a dia, trabalhamos, agora pode ter certeza, ninguém mais do que nós que vencer, lutamos, sofremos, mas é o futebol, e assim vai ser até o final do campeonato.

O próximo desafio do Criciúma é no sábado que vem, às 16h, no Castelão, em Fortaleza. O Tigre encara o Ceará, que está no G-4, e além do confronto direto pelo acesso, também vai em busca da segunda vitória fora de casa no campeonato.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina