Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Com grande público, Serra Gaúcha mobiliza mais de 600 atletas no UAEJJF International Pro

Com grande público, Serra Gaúcha mobiliza mais de 600 atletas no UAEJJF International Pro

Mais do que um título, estava em jogo um sonho. Atletas de diferentes estados do Brasil se reuniram em Bento Gonçalves (RS) no último sábado (28) em busca da oportunidade de disputar o Mundial de Jiu-Jitsu, que será disputado em Abu Dhabi em 2017. O UAEJJF Bento Goncalves International Pro Jiu-Jitsu Championship abriu o calendário de seletivas para a competição internacional, reunindo mais de 600 atletas.

1029x479

Bento Gonçalves contou com estrutura impecável para receber UAEJJF International Pro Jiu-Jitsu (Foto FotoFigth/José Luís/Follador/Sport Jiu Jitsu Academy)

Tradicional produtora dos melhores vinhos e espumantes brasileiros, Bento Gonçalves se transformou na capital do Jiu-Jitsu. O ginásio municipal esteve lotado durante boa parte do sábado para as lutas.

“A cidade nos recebeu de maneira extraordinária. Tivemos total apoio do município, com a visão do prefeito em atrair o evento, a população veio ao ginásio para nos prestigiar. E quem veio pôde conferir lutas de altíssimo nível, um torneio da melhor qualidade e que abre muito bem a temporada”, afirmou o representante da UAEJJF na América Latina, Walter Mattos.

656x479

Disputa entre os atletas mostraram um bom nível da competição, organizada pela UAEJJF (Foto FotoFigth/José Luís/Follador/Sport Jiu Jitsu Academy)

A competição na Serra Gaúcha distribuiu aos melhores atletas premiações em dinheiro, e ainda pacotes de viagem para o Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship. Nesta temporada, serão entre seis e oito edições do National Pro, começando por Bento Gonçalves. Os melhores garantem presença no National Pro, que será realizado em edição única e é o último degrau para o mundial dos Emirados Árabes Unidos.

“Tivemos aqui um campeonato de nível National Pro e acreditamos que as próximas edições do International Pro também serão assim”, ressaltou o coordenador do evento, Elias Eberhardt.

MINOTAURO – A competição em Bento Gonçalves contou com a presença de Rodrigo Minotauro. O multicampeão estará em todas as etapas das seletivas que serão realizadas pelo país.

“Conheço os organizadores há muito tempo e a parceria veio naturalmente quando nos encontramos em Abu Dhabi nesse ano. Vai ser muito importante estar nos torneios, já que eu acordei com a direção do UFC que vou observar novos talentos. O Jiu-Jitsu é a arte brasileira por excelência, e é aqui que vamos encontrar os melhores”, destacou a lenda.

624x479

A lenda Rodrigo Minotauro foi uma das grandes atrações do evento (Foto FotoFigth/José Luís/Follador/?Sport Jiu Jitsu Academy)

PARCERIA – Um dos principais parceiros da edição de Bento Gonçalves foi a prefeitura do município. De acordo com o prefeito, Guilherme Pasin, o objetivo é estreitar o relacionamento com os Emirados Árabes Unidos, promover o esporte na cidade, e atrair ainda mais visitantes para Bento Gonçalves.

“O torneio é promovido pela família real dos Emirados Árabes e queremos essa ponte com Abu Dhabi a partir do esporte. Além disso, hoje temos um projeto social com mais de 600 crianças que oferece o Jiu-Jitsu, Outro benefício do evento foi a ocupação da rede hoteleira, que está com ainda mais hóspedes em função do torneio. Estamos muito felizes e esperamos que esse seja o primeiro de outros eventos”, afirma Pasin, que é faixa-preta da modalidade.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site da UAE, uaejjf.org ou no site da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, bjjf.org. Os torneios têm organização da UAE Jiu Jitsu Federation e apoio da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, com o patrocínio da IPIC – International Petrolium Investment Company, uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.?

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior