Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Com higienização em parquímetros, estacionamento rotativo está com cobrança normal em Balneário Camboriú

Desde o dia 2 de maio, foi retomada a cobrança do estacionamento rotativo em Balneário Camboriú. Durante dois meses, por meio do decreto municipal nº 9838/2020, a cobrança esteve suspensa – tal medida, na época, levou em consideração o comércio fechado e o período de quarentena para contenção do coronavírus.

Nesse momento, apesar do retorno das atividades, as ações para prevenção à Covid-19 se mantêm no Município. No caso dos parquímetros, a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) informa aos usuários que, em tempos de pandemia, o ideal é utilizar o estacionamento por meio do aplicativo, evitando o contato direto com os totens.

Contudo, para garantir a segurança dos motoristas, a administração municipal realiza diariamente a higienização dos parquímetros. A cobrança ocorre de segunda a sábado, das 9h às 20h.

Área do rotativo
Ao todo, foram instalados 99 parquímetros em Balneário Camboriú, nos trechos correspondentes entre a Avenida Atlântica até a Avenida do Estado e a 3ª Avenida. Estão inclusas no estacionamento vagas pertencentes à Avenida Central, Avenida Brasil, Avenida do Estado e 3ª Avenida, no trecho entre as ruas citadas, assim como, Avenida da Lagoa, Avenida Alvim Bauer, Rua Dinamarca e Rua Argentina.

Segundo o diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, cerca de 35 mil usuários já estão registrados no aplicativo VAGO!.

________________
Informações Adicionais:
BC Trânsito
(47) 3360-8647

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú