Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Com inscrições abertas, Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2024 está confirmada para 13 e 14 de abril

Uma das mais tradicionais corridas do calendário de Santa Catarina será realizada entre 13 e 14 de abril. Com inscrições abertas, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú vai unir música, arte e esporte em sintonia perfeita. O evento terá dois dias de corrida. As provas de 5 km e 10 km, serão realizadas no fim de tarde do dia 13 de abril sobre as areias da Praia Central. Na manhã do dia seguinte é a vez da meia maratona, com percurso de 21 km que inclui a famosa Estrada da Rainha.

A expectativa da Corre Brasil, organizadora do evento esportivo, é de mais de 4 mil participantes nas três distâncias. Até agora, já são mais de 1,8 mil atletas inscritos. As inscrições estão no segundo lote, que vai até 7 de fevereiro, com valores a partir de R$ 79. As vagas podem ser garantidas a partir do site Vem Correr.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é realizada em uma das orlas mais famosas do litoral catarinense. Além do visual surpreendente, a prova de 21 km possui um desafio à parte. É a única meia maratona de Santa Catarina que percorre a charmosa Estrada da Rainha. O percurso começa no molhe da Barra Sul, percorre toda a Avenida Atlântica, à beira da Praia Central, sobe os 268 m de ganho de elevação da famosa estrada da cidade, passa pela Praia dos Amores e tem seu retorno na Praia Brava.

Já as provas de 5 km e de 10 km, no dia anterior, acontecem nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú, com largada e chegada na Barra Sul. Também por isso, a edição deste ano assume o compromisso de orientação e conscientização da comunidade de corredores para ações sustentáveis, tornando a prova mais ecológica.

“Todos os materiais de kit e arena serão desenvolvidos visando ao máximo a redução dos resíduos produzidos na prova. Além disso, o evento terá regras específicas para hidratação nos percursos que acontecem na areia. Esta é uma das novidades da edição de 2024, que mantém característica consagrada nos últimos anos de um evento esportivo que une outros elementos à corrida, como arte e música. A ideia é fazer com que os atletas sintam a vibração da cidade proporcionando uma experiência inovadora e exclusiva frente ao mar”, destaca Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2024 também vai premiar os atletas mais rápidos. A prova de 21 km terá premiação em dinheiro pelo segundo ano consecutivo. A organização irá distribuir mais de R$ 10,5 mil aos cinco primeiros colocados da classificação geral da meia maratona, no masculino e no feminino. Os cinco mais rápidos no geral das corridas de 5 km e 10 km também faturam troféus. Além disso, serão reconhecidos os três melhores, masculino e feminino, na classificação por faixa etária nas três distâncias.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2023 tem a organização da Corre Brasil e é uma realização da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Sobre a Corre Brasil

Há mais de 15 anos a Corre Brasil faz parte da vida de atletas amadores e profissionais. Referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, a empresa é reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento para que corredores realizem seus sonhos, criem novos ciclos e atinjam suas metas. Possui as melhores e mais desejadas meias maratonas e maratonas realizadas em solo catarinense, como a Rio do Rastro Marathon, a Maratona Internacional de Pomerode e a Meia Maratona SC21K, em Florianópolis. As inscrições para os eventos da Corre Brasil estão disponíveis no site Vem Correr.

Foto: Foco Radical/Corre Brasil

Posts Relacionados

Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú tem abertura adiada para o sábado

Prefeitura de Balneário Camboriú oferece mais de 1,5 mil vagas no Projeto Oficinas

A CiaI Arthousebc de Teatro abre inscrição para equipe técnica e artística

Duas camionetes Toyota Hilux furtadas em Balneário Camboriú neste final de semana

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú e Camboriú

Morador de Ibirama vence a segunda etapa do Campeonato de Embaixadinhas em Balneário Camboriú

Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz da Univali em Balneário Camboriú

Carnaval 2024: Bloquinho da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

Afluentes Digital, promovido pela Águas de Camboriú, apresenta conquistas da empresa para comunidade

Advogado de Camboriú ganha ação de danos morais contra Instagram após ter conta roubada