Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Com luta neste sábado, Buscapé celebra adaptação nos EUA e traça objetivo: “Cinturão”

Único brasileiro no card do UFC deste sábado, que acontece em Ontário, no Canadá, Leandro Buscapé busca a sua quarta vitória em cinco lutas, desta vez diante do anfitrião Jason Saggo. Em sua segunda passagem pela organização, o peso leve agora quer ser protagonista. Para isso, ele resolveu sair da “zona de conforto” no Brasil para buscar a evolução nos Estados Unidos, onde mora há um ano.

“Busquei seguir o meu sonho, seguir a linha do meu objetivo, que é buscar o cinturão. E eu vi que para nisso acontecer de forma mais sólida eu deveria sair da zona de conforto, aprender coisas novas, aprender com os americanos, que infelizmente estão dominando o cenário do MMA mundial, tanto que os cinturões do UFC estão em sua maioria nas mãos deles. No começo eu tive que me adaptar ao jogo deles, consegui, e agora eu estou pronto para mostrar um jogo novo, para mostrar que eu vim para ficar e chegar no objetivo principal”, afirma o atleta da American top Team.

Na equipe americana fundada e formada por muitos brasileiros, Leandro Buscapé acredita ter se encontrado. Mais que isso, ele se mostra bastante empolgado com a nova vida nos Estados Unidos, mas revela que isso é possível, também, graças a algumas coisas em comum com o seu país natal.

“A vida por aqui está bem legal. Me adaptei bem rápido aos treinos e ao estilo de vida americano. A maior dificuldade ainda é o inglês, mas estou fazendo curso, estou aprendendo, já consigo entender o que a maioria da galera fala e daqui a pouco estou dominando a língua. Realmente me encontrei aqui. Os treinos na American Top Team são muito bons, lá tem muito material humano, os professores têm uma visão muito ampla, a vida na Flórida é uma vida parecida com a do Brasil, é bem tranquilo, o clima não é frio, tem praia, e é muito agradável morar por ali”, elogia.

No Brasil, o peso leve teve passagens por equipes como Chute Boxe Diego Lima e Team Nogueira, mas é na American Top Team que mostra confiança para almejar voos maiores dentro da maior organização de MMA do planeta.

“Passei pela Chute Boxe, e agradeço ao Diego Lima e a todos os treinadores e atletas que lá estão, tive uma experiência boa, e tudo que se passou foi muito importante e é até hoje para a minha trajetória. A minha passagem pela Team nogueira foi curta, mas também foi importante. Também agradeço a todos lá, tanto treinadores quanto Minotauro, Minotouro e Lino Barros. Acabei não ficando nessas equipes por motivo de força maior, e acredito que Deusa tem um propósito para todo mundo e o meu não era seguir nessas grandes equipes. Na ATT eu estou aprendendo muita cosa nova, tive uma sintonia muito grande lá, tanto com os americanos quanto com os brasileiros, e o nível do treino é altíssimo. Na ATT eu vou mostrar que eu posso chegar ao cinturão, luta após luta, respeitando os adversários, sem fazer barulho, mas de forma sólida. Muitos ainda desacreditam, mas a partir do momento que a gente chegar, vão acreditar e ver que a gente está falando a verdade”, projeta.

Das 19 vitórias em 24 lutas na carreira de Leandro Buscapé, 10 foram por finalizações. Nada que impressione Jason Saggo, que conquistou oito de suas 11 vitórias também através de finalizações. Consciente, o brasileiro sabe que terá um páreo duro pela frente, mas garante que vai dar as cartadas da luta.

“É um cara que eu respeito, está vindo de vitória, fez uma boa luta contra o Justin Salas, contra o Paul Felder, e eu acho que ele ganhou, e acho que vai ser uma luta dura, mesmo porque ele vai estar na casa dele, mas estou bem treinado. Não desmereço ninguém, não sou trash-talker, mas vim focado, e não é de hoje, e vou procurar acabar essa luta o mais rápido possível, seja por finalização ou por nocaute. Se ele aguentar o ritmo, vai ser um lutão. Vai ser uma luta bem bacana para a galera que estiver assistindo, seja no ginásio, na televisão ou internet. A luta pode se desenrolar em pé ou no chão, pois tanto eu quanto ele lutamos em todas as áreas, mas sei que a minha mão será levantada no final. Para mim, será a quina vitória seguida, pois conto a luta contra o Drew Dober”, acredita.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior