Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Com mais de 100 mil inscritos, plataforma conecta pessoas e empresas a causas sociais e oportunidades de voluntariado

Com atuação em quatro estados, plataforma recebe quase 1 milhão de visitas por ano. “Em tempos de crise e pandemia, nossa maior ferramenta de impacto é a solidariedade”, afirma fundador.

Diante de um período tão complexo e incerto como o que vivemos, uma boa notícia ao menos: a solidariedade está em alta. Segundo a Associação Brasileira de Captadores de Recursos, mais de R﹩ 3 bilhões foram doados a iniciativas para combater o coronavírus e as suas implicações na economia e na saúde. A previsão é que, em até dois meses, o valor chegue a R﹩ 5 bilhões.

Empresas e pessoas, ainda bem, têm se unidos nessa luta. Mas em meio a tanta disposição, uma dúvida sempre surge. Como eu posso ajudar? É nesse contexto que surge o Atados, uma plataforma social que conecta pessoas e empresas a causas sociais e oportunidades de voluntariado.

“O Atados tem como propósito mobilizar pessoas e articular soluções e recursos para impulsionar transformações”, afirma Daniel Morais, fundador da plataforma. “Queremos fortalecer organizações, movimentos e coletivos, conectando-os a pessoas e empresas que querem e podem ajudar”.

Tem dado certo. Com atuação nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, além de Brasília (DF), há oito anos, o Atados conta com 2.200 organizações sociais e 130 mil voluntários inscritos. A plataforma atrai 900 mil visitas ao ano e tem, no momento, mais de 300 vagas anunciadas em diversas causas – nove em cada dez dessas oportunidades são preenchidas. Dezenas das maiores empresas do Brasil já colaboram com a plataforma, entre elas: Nestlé, Coca-Cola, Telefônica, Via Varejo (Casas Bahia), Sky, Visa, Amil, entre outras.

Com a pandemia do coronavírus, porém, as comunidades e as ONGs atendidas precisam ainda de mais apoio. Por isso, o Atados elencou os maiores desafios que a crise impõe e reuniu iniciativas especiais para superá-la. Eles estão divididos em cinco pilares:

• Acesso a necessidades básicas
• Geração de renda
• Educação
• Engajamento territorial
• Visibilidade e apoio ao idoso

Diversas ações já estão em andamento. A plataforma tem, por exemplo, conectado voluntários a pessoas que têm direito à Renda Básica Emergencial e não sabem como proceder. Também criou uma seção dedicada a oportunidades que podem ser executadas à distância , como captação de recursos ou companhia virtual para refugiados e idosos. “Mais do que nunca, nossa maior ferramenta de impacto social é a solidariedade. Como é bom ver que a sociedade tem despertado para isso”, diz Morais.

Sobre o Atados
Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado, e tem o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Sua principal frente é a plataforma online, que conta com mais de 2.000 ONGs cadastradas e 130 mil voluntários. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente a toda essa rede, oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social. Saiba mais acessando nosso Instagram Facebook .

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet