Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Com maratona de jogos, Felipe Amorim celebra classificação do Figueirense na Copa do Brasil

Com maratona de jogos, Felipe Amorim celebra classificação do Figueirense na Copa do Brasil

Sem susto e com merecimento. Foi assim que o Figueirense afastou uma possível zebra na Copa do Brasil. Enfrentando o Treze fora de casa, pela estreia da competição, o time alvinegro foi melhor, se impôs e venceu por 2×0, garantindo sua classificação para a próxima fase.

Titular em todas as partidas até então, Felipe Amorim novamente teve uma boa atuação. O camisa 11 é um dos principais jogadores ofensivos do Figueira nesse início de temporada. “Estamos muito felizes pelo objetivo alcançado. Sabemos que passar de fase na Copa do Brasil é muito importante para o planejamento do clube nesse ano, até mesmo pela questão financeira. Coletivamente tudo praticamente funcionou. Fomos melhores, soubemos controlar o jogo e merecemos a vitória”, afirmou.

O Figueira, aliás, teve que lidar com uma verdadeira maratona. A equipe alvinegra havia feito o clássico diante do Avaí no domingo, e já na segunda-feira começava a viagem até Campina Grande. “É assim no futebol brasileiro. Um jogo atrás do outro e uma correria. Teve o clássico que por pouco não vencemos e logo depois uma viagem longa, desgastante. Mas faz parte também. O Figueirense fez uma boa logística e chegamos bem no jogo de ontem. Apesar do cansaço natural, estamos muito felizes pela classificação”, disse o jogador, que desembarcou no Scarpelli após ser campeão da Série B ano passado pelo América Mineiro.

Sem muito tempo para comemorar, o Figueirense continua sua maratona de duelos nesse fim de semana. Domingo, o compromisso é contra o Joinville, em casa. “É focar no trabalho. Não tem tempo de comemorar a classificação na Copa do Brasil. Temos um Joinville pela frente que tem um time forte, que também passou de fase. Vamos descansar bem e trabalhar para continuarmos nessa boa pegada de resultados”, finalizou

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina