Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Com megaestrutura e duplas de 29 países, Itapema recebe etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Evento começa amanhã na arena montada em Meia Praia

De Itapema (SC) – 08.11.2021 

Uma megaestrutura de cinco mil metros quadrados e capacidade para 5.800 pessoas, montada na Meia Praia, em Itapema (SC), será palco da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O evento começa amanhã (10.11) e vai até domingo (14.11), com a participação de duplas de 29 países, atletas olímpicos, ídolos consagrados e jovens promessas.

Assim como quarta etapa do Circuito Brasileiro Open, encerrada no domingo (07.11), no mesmo local, a etapa do Circuito Mundial terá presença de público na arquibancada, limitada por decreto municipal, a 70% da capacidade. O acesso é gratuito, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR de até 72 horas ou de teste antígeno de até 48 horas antes do evento.

Para receber as estrelas nacionais e internacionais do vôlei de praia, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Prefeitura de Itapema, conta com uma equipe de 500 pessoas, incluindo seguranças, brigadistas, equipe médica e boleiros. A arena possui quatro quadras de jogo, incluindo a central, duas de aquecimento e uma recreativa para o público. Foram utilizadas mil toneladas de areia na construção das quadras.

O público que comparecer à arena durante toda a semana poderá torcer por duplas brasileiras e internacionais. Entre os inscritos estão atletas que disputaram os Jogos de Tóquio, como Ágatha, Duda, Rebecca, Alison, Evandro e Álvaro Filho, do Brasil, além de representantes olímpicos da Argentina, Itália, Espanha, República Tcheca e Japão.

Também haverá atividades culturais na programação da semana, como apresentações de dança, aulas gratuitas e shows musicais na Vila do Vôlei. Uma das áreas da arena oferece opções da gastronomia local.

A programação começa nesta quarta-feira (10.11), às 9h, com a disputa do qualifying, etapa classificatória para as duplas com menos pontos no ranking mundial. Nesta fase, os times participantes jogam partidas eliminatórias e oito duplas em cada gênero avançam para o torneio principal, que acontece de quinta-feira (11.11) até domingo (14.11).

No qualifying os torcedores de Itapema terão motivos extras para torcer, já que duas duplas da região entrarão em quadra. No masculino, Samuel e Nico estreiam em eventos do Circuito Mundial, enquanto Josi, que desta vez joga ao lado de Carol Goerl, disputa o terceiro torneio do tipo em casa. Morando e treinando em Itapema, Samuel, de 19 anos, não vê a hora de entrar em quadra.

“Será uma grande emoção e felicidade iniciar a minha caminhada no Circuito Mundial. É o sonho de todo atleta alcançar este objetivo, e sendo em casa a alegria é dobrada. Estou orgulhoso de nosso projeto, e muito grato a todos que nos acompanham nesta caminhada. Nosso objetivo é dar o melhor em quadra para representar bem o Brasil e nossa cidade”, contou Samuel.

Para Josi, o retorno do público às arenas do vôlei de praia no Brasil é motivo de muita comemoração.

“É sempre muito importante jogar em Itapema, e ver que a cidade tem potencial para receber eventos desta grandeza. Estou feliz em disputar pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial aqui, e desta vez temos o sentimento ainda mais especial de voltar a ter a presença do público. Depois de tudo que passamos, competir com a torcida de volta e na minha cidade me deixa muito contente.Quero aproveitar esta energia e representar muito bem nosso país na competição”, contou Josi.

No torneio principal serão 32 duplas masculinas e outras 32 femininas divididos em oito grupos com quatro. O primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas, enquanto os segundos e terceiros participam da repescagem. Da repescagem em diante os jogos são de eliminatórias simples até a decisão.

As partidas do Circuito Mundial em Itapema terão transmissão ao vivo e on-line do canal Beachvolley Wolrd no YouTube.

Após o encerramento da etapa internacional, a arena continua como palco do vôlei de praia nacional. De 14 a 16 de novembro Itapema recebe a segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21 2021.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência