Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Com passagem pela Walt Disney, Teri Yanovitch abordará know how estratégico empresarial na Arena Negócios

Com uma expressiva combinação de conhecimentos nas áreas de serviço ao cliente e gerenciamento de qualidade, Teri Yanovitch vem diretamente dos Estados Unidos para Blumenau neste sábado (22/7), no Parque Vila Germânica, para palestrar na Arena Negócios.  A especialista, que prestou consultoria em excelência no atendimento em 300 das 500 maiores empresas apontadas pela Revista Fortune, abordará o know how estratégico empresarial da Walt Disney na retenção e fidelização de clientes.

O evento será um dia dedicado ao conhecimento prático e assertivo para os negócios, contando ainda com as experiências de Marcos Scaldelai, que aos 36 anos foi nomeado CEO da Bombril para inovar a marca, e da jornalista Cristiane Correa, autora do best-seller Sonho Grande, que conta a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, e do recém-lançado livro Abilio, sobre o empresário e fundador do grupo Pão de Açúcar.

Confira uma prévia do que Teri Yanovitch irá apresentar na Arena Negócios sobre atendimento de qualidade:

 

– Qual é a sua percepção sobre as empresas? De modo geral, quais os destaques e o que é preciso melhorar?

TY: A maioria das empresas acredita que eles já estão fornecendo um adequado atendimento ao cliente e já estão fazendo tudo o que podem com os recursos que eles possuem. Isso geralmente leva as empresas a competir com base nos preços. Esta estratégia é extremamente perigosa, já que a maioria das empresas opera em margens apertadas. Ser reconhecido por fornecer um serviço de atendimento superior e ter uma marca que denota isso, permite que as empresas operem em margens muito maiores. As empresas de classe mundial reconhecem que a excelência do serviço é o diferencial e estão constantemente se renovando para se manter à frente da concorrência.

 

– Para fidelizar um cliente é preciso ultrapassar os limites da satisfação pessoal do comprador? Como isso é possível? 

TY: Normalmente, atender às expectativas geralmente resultará em retenção, mas não irá tornar os clientes defensores de sua empresa, o que é necessário para criar uma marca superior e clientes adicionais.

 

– Muitas empresas, apesar de terem uma política e ideias de atendimento com excelência, têm problemas em relação ao atendimento em virtude dos funcionários, como reverter ou melhorar?

TY: O serviço ao cliente não pode ser ditado de cima para baixo e apenas ter procedimentos e políticas não fornecerão a sua organização uma cultura de excelência no serviço. O serviço ao cliente deve ser planejado, gerenciado e orquestrado de forma contínua. Isso inclui ter identificado um propósito mais elevado para conectar o empregado ao quadro maior para dar sentido ao seu trabalho. Os padrões de serviço são obrigados a fornecer uma orientação sobre como isso deve ser realizado.

 

– O que é mais perigoso para a imagem de um negócio: um produto ruim, uma expectativa frustrada ou um cliente insatisfeito?

TY: Todos estão inter-relacionados. Um produto inferior levará a uma expectativa frustrada que levará a um cliente insatisfeito. Na era tecnológica de hoje, clientes insatisfeitos podem prejudicar gravemente a marca e a imagem de uma organização. No mercado de hoje, a maioria dos produtos não são únicos, portanto, a experiência do cliente é o diferencial para a maioria dos clientes.

 

– Para a Disney, o que é atender bem o cliente?

TY: Excedendo as expectativas dos hóspedes e prestando atenção aos detalhes.

 

Programação:

7h45min – Wellcome coffee

9h30min – Início

10h –  Cristiane Correa

11h30min – Marcos Scaldelai

13h – Almoço

15h – Teri Yanovitch

16h30min – Término

 

Serviço:

O quê: Arena Negócios

Quando: 22 de Julho (sábado), a partir das 7h45min

Onde: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Ingressos: a partir de R$ 290 à venda na Tô Indo Viagens (Rua Alberto Stein, 199 – Velha) e na internet.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu