Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Com perspectivas positivas, construtora do litoral catarinense investe em tecnologia para impulsionar resultados

Com perspectivas positivas, construtora do litoral catarinense investe em tecnologia para impulsionar resultados

Novidades potencializam os processos produtivos na construção civil e auxiliam no aumento de produtividade do setor

 

A tecnologia no setor da construção civil vem ganhando destaque, impulsionando resultados positivos às construtoras, além, de agilidade e dinamismo à gestão. Conforme apontado pelo Mckinsey Global Institute, o uso de novas tecnologias é uma das saídas à estagnação da indústria da construção. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) do setor, cresça 1,3% em 2019. Portanto, as empresas que desejam se destacar, precisam aderir às inovações presentes no mercado, aumentando a produtividade e evitando o desperdício de tempo, dinheiro, mão de obra e materiais.

A RV Empreendimentos Imobiliários, de Balneário Camboriú (SC), é uma das construtoras que já está atenta às tendências que vêm beneficiando o ramo da construção civil e investindo na alta tecnologia. Agora, os tablets, por exemplo, fazem parte de diversas fases das obras e ajudam a garantir a satisfação dos clientes.

Após buscar por um modelo consolidado do mercado, a empresa, optou por adotar o Mobuss Construção – software para gestão de obras desenvolvido pela blumenauense Teclógica.

“A principal necessidade que nos motivou foi a questão do pós-vendas”, revela Carlos Henrique Rambo, sócio-proprietário da RV Empreendimentos Imobiliários. Com o apoio da tecnologia, agora é possível registrar e controlar processos por meio de tablets, diretamente na obra. Dessa forma, a solução é importante para identificar problemas posteriores à entrega das obras, como no caso de chamados de assistência técnica abertos por clientes.

O investimento já está trazendo resultados expressivos à organização. “Na área de assistência técnica, por exemplo, conseguimos controlar as demandas dos clientes e dar prazos para a resolução de possíveis problemas. Já na  vistoria e entrega, evitamos surpresas na hora da vistoria e que o cliente tenha algum atrito na entrega. Na qualidade, por sua vez, conseguimos padronizar critérios e antecipar a resolução de possíveis não conformidades de forma totalmente digital”, finaliza Carlos.

Tendências

Para Adriana Bombassaro, diretora da Teclógica, o setor começa a se modernizar, em prol de construções melhores, projetos mais bem desenvolvidos, com redução de retrabalho e desperdícios. “O investimento em soluções tecnológicas melhora os processos internos e externos e supera as expectativas dos clientes com mais agilidade, qualidade e credibilidade”, destaca a executiva.

Os aplicativos e softwares são aliados importantes em todos os ciclos do processo construtivo, desde a elaboração do projeto até a execução e finalização no canteiro de obras. Para os gestores e construtoras, uma das principais vantagens do uso de inovações tecnológicas é a obtenção de mais detalhamento e controle de obras, indispensáveis neste segmento altamente competitivo.

Além dos sistemas para gestão, para o ano de 2019, as tecnologias voltadas ao BIM (Building Information Modeling), ferramenta que busca auxiliar na produção de modelos 3D para os projetos, possibilitando aos gestores e demais envolvidos a organização das informações de forma integrada, promete ser referência no segmento da construção civil.

Outro fator em alta neste ano, é a realidade aumentada nos canteiros de obras. Por meio de um smartphone ou tablet, é possível conectar e integrar o ambiente virtual com o real, reunindo informações essenciais para o andamento do projeto, como por exemplo, as dimensões de determinado espaço ou estrutura.

Sobre o Mobuss Construção

Desenvolvido pela Teclógica – especialista em gestão de processos de TI e negócios – o Mobuss Construção é um software de mobilidade para gerenciar os processos construtivos, que proporciona mais controle nas obras, agilidade na interação entre os envolvidos durante todo o processo, redução de desperdício, retrabalho e aumento da rentabilidade das empresas do setor de construção.

Sobre a RV Empreendimentos Imobiliários

Fundada em 2006, a RV Empreendimentos Imobiliários conquistou reconhecimento no mercado de construção civil em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Especializada em ativos de valor agregado, a empresa nasceu com solidez e estrutura, reunindo profissionais experientes e extremamente criteriosos em todas as etapas da edificação.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento