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ENTRETENIMENTO

Com plano inovador, clube de carnes por assinatura planeja expansão em Santa Catarina e Curitiba

Implementação de loja em Blumenau é o primeiro passo do Angus Young, que até o fim de 2020 pretende ter 600 assinantes e atuação em todo litoral de Santa Catarina e na Grande Curitiba

 

Você está em casa e a campainha toca. Em vez de uma entrega comum dos Correios, uma grata surpresa: um kit completo de churrasco, com dicas de harmonização e carnes selecionadas, diferente daquelas encontradas em supermercados. Assim é a premissa do Angus Young Clube de Carnes, um negócio que surgiu para atender a um público que cresce cada vez mais no Brasil.

“Em setembro, implementamos uma loja física em Blumenau, capaz de atender todo o Vale do Itajaí”, afirma Diogo Dreyer, proprietário da marca. “Fizemos, antes, uma espécie de ‘laboratório’ para ver a viabilidade da operação, com cerca de 150 assinantes. Agora, nossa ideia é expandir para 300 até o fim do ano e, em 2020, dobrar esse número”.

A perspectiva de faturamento já chega na casa dos milhões, mas a princípio o objetivo do negócio é fidelizar e criar a cultura em seu público. “Voltaremos a ter unidades físicas – ao menos três, no total – em Curitiba e também Florianópolis, justamente pelo potencial dessas cidades”, diz. “Faremos no modelo de Blumenau: um espaço para loja, desossa e restaurante, no mesmo lugar. Já temos planos de franquia, muita gente procurando, mas uma coisa é certa: a logística precisa ser muito bem pensada antes. Porque, por se tratar de um produto premium, precisamos escolher bem nossos parceiros e fornecedores”.

Sobre o Angus Young

O Angus Young nasceu em 2017 com uma proposta de oferecer carnes nobres de novilho da raça Angus através de kits com cortes especiais. Os assinantes recebem em casa mensalmente cortes diferenciados com foco na qualidade, além de informações sobre a origem da carne e dicas de preparo com receitas. Atualmente, o Angus Young atende toda a grande Curitiba (PR) e a cidade de Blumenau (SC).

A história do Angus Young começou em Timbó, cidade próxima a Blumenau. “Começamos como uma brincadeira, comprando boi de um pequeno criador e testando vários cortes. Com o tempo, os amigos gostaram da ideia. A partir disso, amadurecemos o conceito, evoluímos técnicas, cortes, qualidade da carne, e surgiu a ideia do clube de assinaturas”, relembra Dreyer.

“Nosso clube funciona através de assinaturas, ou seja, os nossos associados escolhem um dos nossos kits de novilho da raça Angus, nós enviamos mensalmente com os melhores cortes e com dicas de preparo ou até mesmo receitas que combinam com a carne”, explica Dreyer. Atualmente, o clube funciona apenas no ambiente online: são três possibilidades de assinaturas – 2 kg, 3 kg ou 4 kg de carne selecionadas mensalmente.

Sobre o chef

Chef churrasqueiro do Angus Young Clube de Carnes, Diogo Dreyer é também sócio-gerente da empresa. Especialista em churrasco e American BBQ, já “pilota” churrasqueiras há mais de 15 anos. Aperfeiçoou-se em assados diferenciados para os paladares brasileiros, como brisket defumado e a parrilla argentina. Também é especialista em steaks e temperos feitos fora da churrasqueira.

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