Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Com quase 800 m² nova sede do Projeto Oficinas será inaugurada nesta sexta-feira

Com quase 800 m² nova sede do Projeto Oficinas será inaugurada nesta sexta-feira

Dezesseis Oficinas e o Ensino de Línguas do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas, de Balneário Camboriú, serão ministradas em um novo espaço. Mais ampla e adequada às atividades, a nova sede será inaugurada nesta sexta-feira (13), às 15h, durante a programação dos 54 anos de Balneário Camboriú.

Localizada na Rua Canelinha nº 139, no Bairro dos Municípios, a nova sede tem quase 800 m² e capacidade para realizar 1400 atendimentos diários. No local serão ministradas as oficinas de Artesanato, Desenho, Pintura, Jazz, Ginástica Rítmica, Hip Hop, Capoeira, Xadrez, Informática, Teclado, Violão, Violino, Guitarra, Canto, Contação de História e Teatro e ainda o Ensino de Línguas – Espanhol, Inglês e Libras.

O CEAC – Projeto Oficinas é um Centro Educacional de Atendimento no Contraturno vinculado à Secretaria Municipal de Educação. São 27 oficinas realizadas em 11 polos. A instituição atende crianças e adolescentes das redes de ensino pública e privada. As metodologias e orientações pedagógicas são inclusivas, garantindo a integração e o desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes.

“Acreditamos no poder transformador da educação e o Projeto Oficinas é um importante aliado no desenvolvimento e crescimento das nossas crianças e adolescentes. Hoje ele atende mais de dois mil alunos, no contraturno escolar, oferecendo a eles atividades que desenvolvem diversas habilidades e promove a educação por meio de artes, esportes e tecnologia. Agora, eles terão um espaço mais adequado para desenvolverem essas atividades”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

“Estamos ampliando o projeto. O Polo da Rua Angelina, também no Bairro dos Municípios, não será desativado. Nele continuarão sendo ministradas as oficinas de skate, patinação, capoeira e bateria”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

As oficinas acontecem no contraturno escolar, duas vezes por semana, com a duração de 45 a 55 minutos. “Temos alunos que participam de mais de uma oficina, então acabam tendo quase a semana toda atividade no contraturno”, contou a diretora do CEAC – Projeto Oficinas, Márcia Maria Sartori.

MATRÍCULAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE

De 23 a 30 de julho será período de férias escolares, inclusive no Projeto Oficinas. As atividades retornam no dia 1º de agosto.

Quem quiser participar das oficinas no segundo semestre, as matrículas ocorrerão nos dias 01, 02 e 03 de agosto, nas Oficinas que ainda possuírem vagas. Para se matricular é necessário levar cópia do RG e CPF; do comprovante de residência, foto 3×4 e atestado de matrícula da escola que estuda. A matrícula só poderá ser efetuada pelos pais e/ou responsáveis legais.

Na Sede do Projeto Oficinas (Rua Canelinha) são feitas as matrículas paras as oficinas da sede e também dos polos CEM Ariribá, CEM Antônio Lúcio, CEM Vereador Santa e da Praia. No polo da Barra para as oficinas da Barra e do CEM Giovania de Almeida. As Bandas Escolares, que também integram o contraturno escolar, a matrícula é feita com os próprios instrutores nas escolas.

Faça o download da relação dos polos e oficinas aqui.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
Projeto Oficinas
(47) 3264 -7154

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho